Maior evento nacional do setor aquícola será aberto na próxima segunda-feira

Cerca de 10 mil pessoas deverão passar pela FENACAM – Feira Nacional do Camarão, que terá sua abertura oficial no dia 07 de junho, às 19h, no Centro de Convenções de Natal (RN), na Via Costeira. O evento segue até a quinta-feira (10/06), com a participação de empresários técnicos da carcinicultura, professores de aqüicultura e estudantes. Com o tema central “Aquicultura: a alternativa para o aumento da produção de pescado no Brasil” , a FENACAM chega em sua sétima edição como o mais importante evento da aqüicultura brasileira. Contará com 70 empresas na VII Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura tendo pela primeira vez a participação da Ecomar, uma das mais importantes indústrias de processamento de frutos do mar do País.

Cerca de 100 trabalhos técnicos científicos serão apresentados aos 600 inscritos no VII Simpósio Internacional de Carcinicultura e no IV Simpósio Internacional de Aquicultura. Serão 24 palestrantes entre nacionais e internacionais, referências em aqüicultura, como George Chamberline, presidente da Aliança Global de Aquicultura, PHD no assunto pela universidade do Texas e produtor de camarão da Malásia, que irá falar sobre os avanços da produção de camarão em cativeiro no Planeta.

O VII Festival Gastronômico de Frutos do Mar também acontece dentro da FENACAM e é aberto ao público. Pegando carona na Copa do Mundo, terá 10 pratos de camarão e dois de peixe com nomes dos jogadores da Seleção Brasileira, ao preço de R$ 16,00 o prato. O Festival funciona das 12:00 às 15:00 e das 18:30 às 22:30.

Comentários