Inscrições para os cursos de qualificação profissional do Prodetur II são reabertas

As inscrições para os cursos da segunda etapa do programa de qualificação profissional, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), com recursos do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II), estão novamente abertas até o próximo dia 11 de junho.



Os alunos poderão se inscrever gratuitamente nos cursos de: garçom básico, camareira em meios de hospedagem, barman, administração hoteleira, recepcionista em meios de hospedagem, organizador de eventos, cozinheiro básico, recreador, confeiteiro, vendedor, agente turismo receptivo, auxiliar de turismo pontual, qualidade no atendimento, relações humanas, empreendedorismo, manipulação segura de alimentos, além de cursos de línguas: inglês, italiano e espanhol. As vagas contemplam ainda: artesanato, informática e Português. Ao todo, foram 5894 vagas na capital potiguar, 1378, em Parnamirim e 390 em São Gonçalo do Amarante - municípios que compõe o Pólo Costa das Dunas.



"Esta iniciativa é de fundamental importância para o turismo em nosso Estado, porque vai gerar empregos e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos", observou o secretário de Turismo do RN, Múcio Sá. Os recursos investidos somam mais de R$ 8 milhões, disponibilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do Prodetur II, e a expectativa é de expandir, posteriormente, o programa para outros municípios, como Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso, em um convênio com o Ministério do Turismo.

Comentários