HOTELARIA PAULISTANA CONQUISTA DIREITO DE EFETUAR CADASTRO NO CADASTUR UTILIZANDO O CCM EM VEZ DO ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO

Medida é resultado de esforço da ABIH-SP

O sistema de cadastro dos prestadores de serviços turísticos, o Cadastur, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais de turismo dos estados brasileiros, permite uma busca rápida e online do mercado de turismo nacional.

Um dos documentos exigidos pelo Ministério de Turismo é o alvará de funcionamento e localização. Entretanto, num trabalho árduo de convencimento das autoridades turísticas sobre a realidade paulista no tocante à regularização dos imóveis e prestadores de turismo, a ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado de São Paulo acaba de realizar mais uma conquista para o setor.

A prefeitura de São Paulo através de um ofício encaminhado à Coordenação Geral de Serviços Turísticos acaba de determinar que a inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários – CCM se constitui num documento hábil para atestar a localização do prestador de serviços turísticos.

Por enquanto a medida diz respeito apenas àqueles prestadores de serviços turísticos localizado no município de São Paulo e foi autorizado pelo diretor do Departamento de Localização, Articulação e Ornamento Turístico, Ricardo Moesch.

Recentemente, em seu estande no Salão de Turismo, o presidente Maurício Bernardino e o diretor Bruno Omori, da ABIH-SP puderam congratular com os associados mais esta iniciativa que permite a difusão e participação dos prestadores de serviços turísticos da cidade no Cadastur e, consequentemente, integrar as próximas ações da entidade como o Selo de Qualidade e a Nova Classificação de Hotéis.

Sobre a ABIH/SP

A ABIH/SP - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE HOTÉIS DO ESTADO DE SÃO PAULO foi fundada em 20/05/1949. Atualmente tem como Presidente o consultor Maurício Bernardino e conta com nomes de expressão na hotelaria paulista.

Trata-se da mais antiga, mais combativa e representativa das entidade em defesa e promoção da indústria hoteleira em todo o país e também em São Paulo, reunindo em nosso Estado 500 estabelecimentos afiliados das mais diversas categorias e gêneros.

Procurando os melhores instrumentos para a ampliação e concretização de negócios de seus associados, a ABIH/SP é uma entidade cada vez mais preocupada com a sua tecnologia e a qualidade de serviços prestados. Moderna e informatizada, ela conta com uma estrutura capaz de atender todo o Estado, fornecendo todo o apoio logístico e estratégico para que seus associados possam estar sempre bem aparado na hora de solucionar ou tomar importantes decisões.

Dentro do panorama de interesses e oportunidades, São Paulo se destaca como principal ponto de valorização e expansão turística do paíse a ABIH/SP é um importante mecanismo de representação desta indústria, dinâmica e eficiente, sempre em busca de padrões internacionais de qualidade dentro das relações de negócios voltados para o turismo.

www.abihsp.com.br

Comentários