Encontro discute herança histórica e cultural entre Portugal e Brasil

A Empetur participa, nesta quarta-feira (09.06), do I Encontro Brasil e Portugal: Cultura, Turismo e Gastronomia, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento, que tem como objetivo promover e valorizar a herança histórica e cultural entre os dois países, é voltado para estudantes e professores dos cursos de turismo e hotelaria da instituiçao de ensino, além de convidados especiais.

Além de promover e valorizar a herança histórica e cultural entre Brasil e Portugal, o encontro pretende fazer a divulgação dos aspectos turísticos e culturais dos dois paises, através das manifestações culturais e da gastronomia, alusão à comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Pretende também fazer alusão às festas juninas de Pernambuco e promover a integração entre alunos e professores do departamento de hotelaria e turismo da UFPE.



Na programação, haverá painel temático com a gestora de marketing internacional da Empetur, Luciana Fernandes, além de participação de Diomendes Ferreira da Fundarpe, da professora doutora Zélia Breda, da Universidade de Aveiro, que fará video conferência, e participação da professora doutora da UFPE, Nelly Medeiros. De acordo com Luciana Fernandes, o evento é uma oportunidade de mostrar ações de Pernambuco no mercado português.



O evento é promovido pelo departamento de hotelaria e turismo da UFPE, realizado pelos alunos do departamento e tem apoio da Universidade de Aveiro, em Portugal, Fundarpe e Empetur.





Programação:



15h às 17h30 – Concurso de drinks temáticos



17h30 – Painel temático Brasil – Portugal: História, Cultura e Turismo



18h30 – Abertura Oficial – Participação Fundarpe, Empetur, comunidade portuguesa, Universidade do Aveiro (Portugal)



20h30 - Encerramento



20h30 às 22h – Mostra gastronômica Brasil Portugal



22h – Encerramento do Encontro

Comentários