Empetur participa do IX Fórum Brasileiro de Turismo GLS

Com o objetivo de mostrar as ações realizadas no segmento do turismo LGBT, a Empetur participa na tarde desta sexta-feira (04.06), no auditório da Livraria Cultura, na Avenida Paulista, em São Paulo, do Fórum Brasileiro de Turismo GLS. O evento, que está em sua nona edição, é realizado pela Associação Brasileira de Turismo GLS - ABRAT GLS.



A ABRAT convidou as secretarias estaduais de turismo que já possuem um fluxo de turismo LGBT para o talk show. Lá, os convidados vão explicar as ações que foram desenvolvidas no segmento e aproveitar para traçar parcerias e plano de ação conjunta de promoção do turismo LGBT.



“Vamos apresentar todas as ações que fizemos em 2009 e 2010, inclusive em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, e as perspectivas para o futuro”, afirma a gestora de Mercado Internacional da Empetur, Luciana Fernandes. Entre as ações realizadas estão dois workshops nos Estados Unidos, nas cidades de São Francisco e Miami, parceria firmada com a International Gay & Lesbian Travel Association – IGLTA, além de trazer para a BNTM 2010, em Porto de Galinhas, dois operadores internacionais especializados no segmento LGBT.



Para a gestora, o turismo LGBT é um mercado em potencial muito grande. “Pernambuco já recebe um fluxo importante de turistas do segmento. Queremos estimular os equipamentos que já recebem o turista para se capacitarem e receberem melhor os visitantes. A Empetur apóia o projeto ´Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’, do RC&VB”, diz Fernandes. O projeto visa à capacitação dos profissionais que atuam nos atrativos turísticos e culturais pernambucanos para melhor receber o turista gay.





Programação:



14h – Talk show: “Estratégias dos destinos para receber o turista GLS”



15h – Assinatura do Acordo de Cooperação com a Embratur, para promoção dos destinos GLS brasileiros no exterior



15h30 – Encontro dos blogueiros e twitteiros do turismo GLS

Comentários