De Pernambuco para a África do Sul Pernambuco se prepara para a Copa de 2014

Pernambuco já se prepara para a Copa do Mundo de 2014. Os secretários de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara, e do Recife, Samuel Oliveira, participam do Programa de Observação da FIFA, em Joanesburgo, na África do Sul. Eles estão entre os representantes das doze cidades brasileiras que sediarão os jogos da Copa de 2014 e estão tendo a oportunidade de conhecer todos os procedimentos que envolvem a realização de uma Copa do Mundo.



Os observadores da Copa de 2010 estão conhecendo detalhes de ações nas áreas de infraestrutura, de segurança, transporte coletivo, saúde, mobilidade urbana e aeroportos. Além das visitas técnicas, são realizados seminários diversos. O Programa de Observação faz com que os representantes tenham uma visão da dimensão do trabalho que Pernambuco terá pela frente.



Pernambuco também está representado em Joanesburgo na Casa Brasil, espaço de exposições voltado à atração de turistas e investidores estrangeiros para o país. Cinco artistas plásticos têm seus trabalhos expostos na Casa Brasil: Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Vic Muniz, Beatriz Milhazes e o pernambucano J. Borges.

Comentários