CCHLA PROMOVE RETROSPECTIVA DO DOCUMENTARISTA FRANCÊS JEAN ROUCH PALESTRA E LANÇAMENTO DE LIVRO CCHLA PROMOVE RETROSPECTIVA DO DOCUMENTARISTA

A partir desta segunda-feira (21) até o próximo dia 26, o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes – CCHLA e o Núcleo de Antropologia Visual – NAVIS organizam a “Retrospectiva Jean Rouch Natal”. Com objetivo de representar uma ampla retrospectiva de curtas e longas do documentarista francês Jean Rouch (1917-2004), ao todo 37 filmes inéditos serão exibidos no auditório do Sebrae, em três sessões diárias: as 15 h, 17 h e 20 h.



Jean Rouch ficou conhecido como "antropólogo do cinema", notabilizou-se por um estilo que conjuga o cinema-verdade com um enfoque etnográfico, filmando em diversos países africanos. Além de explorador e etnógrafo, o cineasta graduou-se em engenharia e obteve o título de doutor em Letras.



Desde a infância ele conheceu a obra de Flaherty e Murnau. Ligado ao Museu do Homem, em Paris, começou a registrar suas observações etnográficas em filme, ainda nos anos 40, durante viagens à África.





Mais informações: http://www.balafon.org.br/





PALESTRA E LANÇAMENTO DE LIVRO





O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e a Cooperativa Cultural da UFRN promovem a palestra e o lançamento do livro: “Brasil – Entre o Passado e o Futuro”, do filósofo, cientista político e professor da USP, Emir Sader. O acadêmico irá ministra a palestra nesta terça, dia 22, às 9h, no auditório “B”, do Centro de Ciências Humanas e Artes - CCHLA. Logo após, ás 11h, haverá lançamento do livro na Cooperativa Cultural.

Comentários