Caravana Brasil Nacional visita quatro estados no mês de junho

Mesmo com a Copa do Mundo de Futebol, a Caravana Brasil Nacional, projeto do Ministério do Turismo e da Braztoa, não para. Em junho, serão quatro viagens técnicas. A primeira acontece entre os dias 12 e 16, quando onze operadores de diferentes estados visitarão Fernando de Noronha (PE), passando ainda por Recife e Olinda. Eles irão conhecer os atrativos turísticos do destino, além de diferentes equipamentos, como hotéis, pousadas e serviços. Deverá ocorrer também um “encontro de negócios”, quando os participantes estarão reunidos com fornecedores locais, oportunidade para estreitar ou mesmo desenvolver novas relações comerciais entre as operadoras participantes e o trade local. As outras viagens previstas para este mês são: Chapadas das Mesas (MA) de 19 a 23, também exclusiva para operadores; Aracaju e Canindé do São Francisco (SE), de 24 a 27, com jornalistas; e Goiânia, Caldas Novas e Rio Quente (GO), de 25 a 28, esta com agentes de viagem e operadores de turismo.



Antes de cada viagem com agentes e /ou operadores é realizada uma capacitação junto aos fornecedores do destino a ser visitado, com o intuito de melhor prepará-los para atender os profissionais visitantes, bem como adequar seus produtos às necessidades do mercado. N a caravana com agentes e operadores são promovidos “encontros de conhecimento”, onde busca-se estimular a produção de uma apresentação do destino e dos produtos e serviços turísticos pelos fornecedores e instituições locais, dando assim oportunidade a todos os empreendimentos locais de apresentarem seus produtos . Na caravana com operadores são promovidos os "encontros de negócios" com objetivo de facilitar as negociações e as relações comerciais entre as operadoras participantes e os fornecedores locais. Nesta edição, ocorrem também reuniões de avaliações entre os participantes e profissionais do destino envolvido a cada final de viagem.



As inscrições para estas viagens também tiveram um número expressivo de interessados, atingindo um volume maior que em edições anteriores. Confira:

Pernambuco – 97 operadoras inscritas

Maranhão – 67 operadoras inscritas

Goiás - 359 empresas (320 agências e 39 operadoras)



As inscrições para operadores e agentes para as demais viagens devem ser feitas pelo site www.braztoa.com.br, onde encontram-se as datas e prazos de inscrições de todas as viagens. É necessário estar em dia com o Cadastur – cadastro oficial do Ministério do Turismo. O cadastro é gratuito, e para mais informações pode-se acessar www.cadastur.turismo.gov.br.

Comentários