BRASIL EXPÕE PRODUTOS E DESTINOS TURÍSTICOS NOS ESTADOS UNIDOS

Com o objetivo de impulsionar a promoção do Brasil no segundo maior mercado emissor de turistas para o país, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), realizou nesta semana o Workshop Brazil Beyond the Beaten Path no mercado estadunidense, para agentes e operadores de viagem de Washington e Nova York.



De acordo com o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo dos Estados Unidos/Costa Leste, Miguel Jerónimo, os destinos brasileiros foram apresentados para 160 agentes de viagem na capital dos EUA e em Nova York. “A qualidade dos agentes presentes no workshop veio mais uma vez demonstrar a atenção que o Brasil vem recebendo do mercado norte-americano”, explicou o executivo.

Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil – 603.674 mil norte-americanos visitaram o País em 2009. Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional (Embratur/FIPE - 2008), 96,8% dos turistas estadunidenses que visitaram o Brasil têm a intenção de voltar.

Comentários