Azul vai recebe mais 3 E-Jets da Embraer; um deles já está no Aeroporto de Viracopos e entrará em operação imediatamente

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebe da Embraer mais 3 E-Jets. As novas aeronaves, modelo 195, fazem parte da encomenda de 76 feitas à empresa no começo de 2008, quando a criação da Azul foi anunciada ao mercado. Com isso, a companhia aérea passa a contar com uma frota de 18 E-Jets, sendo 10 190 e 8 195.

A primeira das três aeronaves decolou hoje (24/06) de São José dos Campos, onde fica a fábrica da Embraer, para Campinas, onde, em seguida, começou a operar nas rotas servidas pela Azul. As demais devem chegar nos próximos dias.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá e, em agosto, Brasília. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer.

Comentários