AS CATARATAS DO IGUAÇU ATRAEM 2 MILHÕES DE TURISTAS POR ANO






FOZ DO IGUAÇU, UM DESTINO INIGUALÁVEL, DE COMPRAS A BELEZAS INCOMPARÁVEIS


A região de fronteira entre Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú(Argentina) e Ciudad Del Este (Paraguai) está localizada na confluência de dois grandes rios: Paraná, um dos dez maiores do mundo em volume de água, e Iguaçu, que antes de desaguar no rio Paraná, forma um dos maiores espetáculos naturais do planeta, as Cataratas do Iguaçu, divididas entre os territórios brasileiros e argentinos.

Foz do Iguaçu é uma cidade com mais de 300 mil habitantes com representantes de 72 etnias. No Brasil é a terceira cidade mais visitada por turistas estrangeiros e a primeira do interior do país.

As cataratas do Iguaçu atraem mais de 2 milhões de turistas, procedentes de todos os países, que visitam os parques brasileiros e argentinos. O número de visitantes em Itaipu chega a mais de 500 mil por ano.

Ciudad deL Este, no Paraguai, destaca-se pelo comércio de produtos importados, enquanto que Puerto Iguazú, na Argentina se sobressai pela hospitalidade, gastronomia e os bons vinhos argentinos.

No rio Paraná, a 20 kilômetros das Cataratas está a usina hidrelétrica de Itaipu,a maior do mundo em produção de energia, com seu reservatório de 1.350 quilômetros quadrados.

Um boa dica para quem vai a Foz do Iguaçu, além dos atrativos naturais, a dica é visitar a usina Itaipu num circuito panorâmico ou no circuito especial. A duração da visita é de 2h30 e vale a pena conhecer . Informações pelo e-mail reservas@complexoitaipu.com.br

Comentários