Agente de viagens e jornalistas franceses participam de Convenção e conhecem destino RN

Agentes de viagens e jornalistas franceses - melhor posicionados no mercado europeu - estarão em Natal, no período de 16 a 21 de junho, para participar da Convenc'Tour - convenção que debaterá atualidades do Turismo na França -, no SERHS Natal Grand hotel , na Via Costeira. A abertura do evento, promovido pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), com o apoio da EMBRATUR através da CTI Nordeste e de parcerias com o empresariado local, será nesta sexta-feira, dia 18, às 9 horas.

Os franceses, a convite da SETUR, também conhecerão diversos pontos turísticos potiguares, como Lagoa de Pitangui e dunas de Jenipabu, em Extremoz; engenhos de cana de açúcar e viveiros de camarão do município de Ceará-Mirim e a praia da Pipa, em Tibau do Sul.

Na ocasião, também será distribuída a revista institucional do Estado, com informações turísticas sobre o RN, em língua francesa - iniciativa inédita, operacionalizada pelo secretário adjunto de Turismo, Armando José - para os visitantes, que distribuirão o material amplamente em seu país de origem. A publicação foi produzida por Glória Barbará, da Travel Tour, de São Paulo, com textos do jornalista Antonio Roberto Rocha e tradução para o francês de Marília Latche.

O objetivo deste evento e da apresentação das principais localidades turísticas potiguares para os estrangeiros é promover o destino RN no mercado turístico da França, o qual possui grande potencial emissor, porém ainda pouco explorado pelo Nordeste do Brasil. Por meio da TAP, a região já conta com uma malha aérea consolidada, com conexões imediatas a partir de importantes cidades francesas.

Algumas empresas que apóiam o evento:

Tap, Hola Tour, Cvc, Amadeus, Tms Contact, Avis, Fran, Go Voyages, Hertz, Holiday Autos, Hsbc, Jet Tours Tc, Lagrange Vacances Look Voyages, Sti , Sulema, Gras Savoye.

Comentários