VAGAS PARA OS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PRODETUR I I ESTÃO 99% PREENCHIDAS NESTA PRIMEIRA FASE

No total, o programa oferece, ao longo de 2010, 5894 vagas na capital potiguar, 1378, em Parnamirim e 390 em São Gonçalo do Amarante - municípios que compõe o Pólo Costa das Dunas.



Faltam poucas vagas para quem deseja se inscrever gratuitamente nos cursos da segunda etapa do programa de qualificação profissional, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), com recursos do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II). Das vagas abertas em Natal, nesta primeira oportunidade, restam apenas opções nos cursos de Inglês, Manipulação Segura dos Alimentos e Qualidade no Atendimento. O percentual, neste momento, é de 99% das vagas preenchidas, nesta primeira fase, na capital potiguar, o que corresponde a cerca de 1900 inscritos. A partir do dia 10 de maio, as inscrições para todos os cursos estarão novamente disponíveis para São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.



Os alunos poderão se inscrever gratuitamente em cursos, como barman, garçom, camareira, organizador de eventos, cozinheiro, agente de turismo receptivo, qualidade no atendimento, manipulação segura de alimentos, empreendedorismo, qualidade no atendimento, além de informática, artesanato e línguas (Inglês, Espanhol e Italiano). No total, o programa oferece, ao longo de 2010, 5894 vagas na capital potiguar, 1378, em Parnamirim e 390 em São Gonçalo do Amarante - municípios que compõe o Pólo Costa das Dunas.



"Os recursos investidos somam mais de R$ 8 milhões, disponibilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do Prodetur II, e a expectativa é de expandir, posteriormente, o programa para outros municípios, como Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso, em um convênio com o Ministério do Turismo", informa o secretário de Turismo do RN, Múcio Sá.


"Esta é uma visão empreendedora do Estado, que vem em muito boa hora, especialmente por causa da proximidade da Copa do Mundo de 2014. Nosso objetivo é formar profissionais e não somente oferecer conhecimento teórico", destacou Laumir Barreto, diretor regional do Senac, empresa executora do projeto no RN.



O Prodetur foi criado pelos governadores dos Estados do Nordeste, com o apoio do Governo Federal e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de desenvolver e consolidar a atividade turística na região Nordeste do Brasil.

Sobre as inscrições:


Cursos: Garçom Básico, Camareira em Meios de Hospedagem; Barman; Administração Hoteleira; Recepcionista em Meios de Hospedagem; Organizador de Eventos; Cozinheiro Básico; Recreador; Confeiteiro; Vendedor; Agente Turismo Receptivo; Auxiliar de Turismo Pontual; Aperfeiçoamento: Qualidade no Atendimento; Relações Humanas; Empreendedorismo; Manipulação Segura de Alimentos Sócio profissionais: .Inglês; Italiano; Espanhol; Artesanato; Informática; Programas Compensatórios Português.


Inscrições - Natal

Escolas do SENAC: Alecrim, Centro, Zona Norte, Zona Sul e Hotel Escoa Barreira Roxa;
Escolas Estaduais: Dióscoro Vale, Rua Angra dos Reis, Conjunto Soledade II; Café Filho, Rua Décio Fonseca - Santos Reis; Senador Dinarte Mariz, Rua Camaragibe – Mãe Luíza; Soldado Luiz Gonzaga – Rua Amintas Barros – Nazaré; José Fernandes Machado, Avenida Praia de Muri� - Ponta Negra; Jerônimo de Albuquerque, Rua Manoel Coringa de Lemos - Ponta Negra.
e ainda:Associação Bem Estar, Rua Manoel Caetano – Redinha; Escola Estadual Djalma Marinho, Praça São Francisco de Assis – Conjunto Pitimbú; Escola Estadual Pe. Monte, Rua Teotônio Freire – Rocas; Casa de Ofício Oeste, Rua Manoel Miranda - Quintas; Casa de Ofício Norte, Rua Bauriri - Gramoré.

Período 22 a 30/04
Horário: 09h00 às 12h00 e 13h00 às 17h30
Telefone: 4005 1000


Inscrições - Parnamirim:

Centro: SENAC Parnamirim (ao lado da UVIFRIOS)
Pium E.M. Raimunda Maria da Conceição, Av. Principal S/N ( em frete ao Posto de Gasolina)
Praia de Pirangí do Norte PETI Praça São Sebastião.
Período 10 a 14/05
Horário 09h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00


Inscrições - São Gonçalo do Amarante

Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Turismo e antiga Padaria Pão de Trigo, R. Berilo (esquina com a R. Chelita)
Período 10 a 14/05
Horário 09h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00

Comentários