TERMINA 19ª CONVENÇÃO DA ABAV; PORTUGAL SERÁ SEDE EM 2011


Foto:



Paulo Machado (Turismo de Portugal no Brasil), Mário Carvalho (Diretor da TAP América Larina), Luiz Mor (Vice presidente da TAP), Calos Alberto Ferreira (presidente da ABAV) e Leonel Rossi, Diretor Internacional da ABAV.



Crédito:



Turismo de Portugal







País receberá o evento pelo terceiro ano consecutivo

Portugal será mais uma vez sede da Convenção Internacional da ABAV. A decisão foi tomada nesta terça-feira durante o jantar de despedida da 19ª Convenção Internacional de ABAV, em Lisboa. Na ocasião, a TAP, por intermédio do vice-presidente Luis Mor, formalizou o convite para os representantes da associação.

O Turismo de Portugal informou que as regiões do Porto e Norte também já haviam convidado os participantes a voltar em 2011. Este será o terceiro ano consecutivo que Portugal sedia o evento e a quinta edição realizada no país.

“Esta decisão muito se deve a nossa vocação de bem receber. Portugal vem tendo um crescimento muito acentuado no que se refere a procura por turistas brasileiros, e, sediar uma vez mais a Convenção Internacional da ABAV vai ao encontro da nossa estratégia de promover um país moderno. E sem dúvida, a presença marcante da TAP em nosso mercado contribui de forma decisiva para que em 2011 possamos receber novamente este evento”, destacou Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil. Ao todo, estiveram no evento deste ano cerca de 110 profissionais do setor do turismo, entre agentes de viagens e jornalistas.

Nos seis dias de encontro, foram feitas diversas reuniões com o trade local, discutidas novas oportunidades de negócios, visitados destinos de excelência para aprender com experiências bem-sucedidas, além de uma reunião de Conselho de Presidentes e diretoria bastante intensa debatendo temas como D.U., Iata, Feira da Abav, entre outros.

Os participantes se encantaram com as belezas do Porto e Vale do Douro, Coimbra, e Lisboa. Durante o evento, o secretário de Estado do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade, exaltou o potencial do mercado brasileiro. Trindade declarou que o Brasil passou recentemente do 7º para o 5º lugar no ranking dos principais mercados de Portugal.



Sobre a ABAV



A ABAV é uma entidade associativa que congrega 3.100 agências de viagens, responsáveis por 82,3% do movimento turístico do mercado brasileiro, incluindo emissão de passagens aéreas, reserva de hospedagem, transporte terrestre, locação de automóveis, operação de pacotes, cruzeiros marítimos, entre outros.

Comentários