TAM FIRMA ACORDO COM EMPRESA DE TRENS ALEMÃ

Passageiros podem adquirir bilhetes de trem para viagens em trechos dentro da Alemanha quando comprarem suas passagens aéreas




A TAM acaba de anunciar uma parceria de interline inédita com a empresa de trens alemã Deutsche Bahn. Agora, os passageiros da companhia aérea podem adquirir bilhetes de trem para viagens em trechos dentro da Alemanha quando comprarem suas passagens aéreas.

"Esta é a primeira vez que combinamos dois tipos de transportes em acordos interline. Basta trocar o e-ticket pelo bilhete de trem nos terminais eletrônicos disponíveis no aeroporto de Frankfurt", declarou Paulo Cezar Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM.

A Deutsche Bahn (www.bahn.de) proporcionará aos passageiros da TAM conexões a partir de Frankfurt para as principais cidades alemãs, como Nuremberg, Stuttgart, Munique, Dresden, Leipzig, Berlim, Hamburgo, Hanover, Dortmund, Düsseldorf e Colônia, possibilitando o trânsito entre mais de 5.700 estações ferroviarias no país europeu.


A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de abril com 42,1% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,4% em abril. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.167 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. TA

Comentários