Setor nacional de factoring reúne-se no Summerville

A Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil (ANFAC), realiza, de 02 a 04 de junho, no Summerville Beach Resort, em Muro Alto - Porto de Galinhas (PE), o X Congresso Brasileiro de Fomento Mercantil. Considerado o maior evento do segmento de factoring - que movimenta atualmente mais de 1,3 trilhões de euros no mundo - essa é a primeira vez que o encontro acontece no Nordeste brasileiro.

Com foco principal na questão "Competitividade", o congresso conta com palestras de nomes expressivos do cenário nacional, a exemplo do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega; o Ministro do STF Marco Aurélio Melo; o Ministro do STJ, Massami Yeda; e o presidente nacional da ANFAC, Luiz Lemos. Voltado para profissionais da área jurídica, empresários do setor, contadores e líderes das entidades representativas da classe, além de interessados no assunto, o congresso será palco de debates sobre questões essenciais à consolidação da indústria do fomento mercantil.

Estão entre os temas debatidos "A regularização da atividade", "A experiência internacional do factoring" e "A influência da crise internacional na economia brasileira". Os interessados em mais informações e inscrições, podem acessar o site www.anfac.com.br/congresso.

SOBRE FACTORING

O segmento de factoring é importante para as empresas com vista a compensar a falta de crédito tradicional. No Brasil, os negócios do setor já existem há 28 anos. A ANFAC possui 650 empresas associadas em todo o país, que recebem assistência nesse sentido, garantindo a manutenção de um mercado de mão de obra de 2,2 milhões de empregos diretos e indiretos.

SERVIÇO:
X Congresso Brasileiro de Fomento Mercantil
Quando: de 02 a 04 de junho
Local: Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas
Inscrições: www.anfac.com.br
Informações: (81) 3423.1300

Comentários