SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO DO RN, MÚCIO SÁ PARTICIPA DA NORDESTE INVEST QUE SERÁ ABERTA HOJE EM NATAL

Governador Iberê Ferreira de Souza e o ministro do Turismo Luiz Barreto participam da solenidade de abertura do Nordeste Invest, nesta segunda-feira, às 19h30, no Centro de Convenções de Natal





A Secretaria Estadual de Turismo (Setur), representada pelo secretário Múcio Sá, participa da quinta edição da Nordeste Invest 2010, promovido pela Associação de Desenvolvimento Imobiliário e Turístico (ADIT), nesta terça-feira, dia 11/05, a partir das 10h30, no Centro de Convenções de Natal. Múcio Sá será um dos painelistas do Salão Imobiliário e Turístico, no auditório Ecocil. Ele falará sobre o tema "RN: Estado de oportunidades", enfatizando que o Rio Grande do Norte está preparado para receber grandes investimentos. "Nós estamos sempre cumprindo as demandas, especialmente de infra-estrutura para o Turismo. Também fomos eleitos o melhor destino do Brasil pelos agentes de viagem de São Paulo, no mês passado, durante a Aviestur. Vamos mostrar que o RN é um bom negócio", observa o secretário.



O Rio Grande do Norte possui mais de 700 meios de hospedagem e mais de 5 mil empresas no setor turístico, dentre hotéis, pousadas e restaurantes, empresas de receptivos, agência de viagens e similares. O titular da Secretaria Extraordínária da Copa 2014, Fernando Fernandes, e o vice-presidente da ADIT e presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) também participam do painel, juntamente com Múcio.



A solenidade de abertura da Nordeste Invest será nesta segunda-feira, dia 10/05, às 19h30, com a presença do governador Iberê Ferreira de Souza e do ministro do Turismo Luiz Barreto. O evento terá uma programação recheada de oportunidades de negócios (com as exposições do Salão Imobiliário e Turístico e com a Rodada de Negócios, que consiste em reuniões agendadas entre empresas compradoras e ofertantes), e ampliação de contatos no Speed Networking, que promove encontros rápidos de apenas 3 minutos.



Os maiores investidores, developers e operadoras do mundo se encontram entre os dias 10 e 12 de maio, no Nordeste Invest, o maior evento do mercado imobiliário e turístico do Brasil. A ADIT Nordeste tem a expectativa de movimentação de mais de R$ 580 milhões, superando em 30% os números do ano passado.



Além do momento business, o evento permitirá aos participantes obter informações dos temas que estão movimentando o mercado brasileiro, como a Copa do Mundo 2014 e o cenário econômico pós-crise, nos painéis, bem como na mesa redonda, onde as oportunidades de investimento e os fatores que influenciam esse momento do Brasil serão discutidos.



O evento está atraindo grandes nomes da política nacional, como os ministros do turismo, Luiz Barreto, meio ambiente, Izabella Teixeira, e dos esportes, Orlando Silva. Grandes veículos do mundo inteiro, como o El País, The Times, Financial Times e International Herald Tribune, também confirmaram presença. Importantes redes hoteleiras, como a Accor Hospitality, Vila Galé, Blau Hotels e Desires Hotels, e representativos fundos de investimento internacionais, a exemplo da Dolphin Capital Partners, Starwood Capital e Harte Holdings são alguns dos principais players que confirmaram participação na Nordeste Invest.

Comentários