SBPC JOVEM RECEBE PROPOSTAS DE OFICINAS E MINICURSOS

Professores ou estudantes de pós-graduação, interessados em ministrar gratuitamente oficinas e minicursos para estudantes do ensino básico e técnico, durante a SBPC Jovem, têm até o dia 17 de maio para encaminhar suas propostas à Comissão Organizadora do evento pelo site www.sbpcnet.org.br/natal. O evento, que será realizado durante a 62ª Reunião Anual da SBPC, de 25 a 30 de julho, nas instalações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem o objetivo de aproximar os jovens do universo da ciência e da cultura.
Para propor uma oficina ou um minicurso, o interessado deve ter conhecimento e experiência sobre o tema. Se for estudante de pós-graduação precisa ainda ter o aval de seu orientador. O minicurso poderá ter duas horas de duração e as oficinas, três horas. Cada atividade deverá ser realizada em um único dia. Para a realização das oficinas, com conteúdo prático, os próprios ministrantes serão responsáveis pelos materiais usados na sala de aula.
Todas as propostas devem ser encaminhadas pelo formulário eletrônico, disponível no site do evento: http://www.sbpcnet.org.br/natal, na área Atividades/SBPC Jovem, onde também constam outras informações. As atividades inscritas serão avaliadas por uma Comissão Científica e o resultado será divulgado via e-mail, ao proponente, e no site da SBPC Jovem, em junho.
Sobre o evento: A SBPC Jovem integra as atividades da Reunião Anual da SBPC – um dos maiores eventos científicos do Brasil. Realizado desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, o evento é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em C&T.
Além da programação científica (conferências, simpósios, mesas-redondas etc), são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem, da ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).
O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, e profissionais de diversas áreas. Em todas as edições, o público circulante tem sido superior a 10 mil pessoas.

Comentários