RN PARTICIPA DO SALÃO DO TURISMO -ROTEIROS DO BRASIL

Evento que acontece entre os dias 26 e 30 maio espera receber cerca de 100 mil visitantes





Considerado o maior evento de turismo do país, o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil acontece entre os dias 26 e 30 de maio, no Parque Anhembi, em São Paulo. Promovido pelo Ministério do Turismo, esta 5ª edição espera receber cerca de 100 mil visitantes, incluindo profissionais da área e o público final.



O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros desenvolvidos segundo as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo. O evento reúne empresas do setor e representa uma oportunidade para que o visitante entre em contato com mostras de artesanato, gastronomia, folclores e outras manifestações da cultura das diversas regiões do país.



Para o Salão, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) distribuirá folders dos pólos Costa das Dunas, Costa Branca, Seridó, Agreste/Trairi e Serrano, bem como dos dois pólos indutores do turismo no RN, Natal e Tibau do Sul. Já o artesanato, que será comercializado no local, é organizado pela Secretaria de Trabalho e Ação Social. A gastronomia fica por conta da Abrasel/RN.



O presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, ressalta a importância do Salão possui para o turismo do Rio Grande do Norte. “Este é o principal evento de turismo no âmbito nacional e estaremos presentes em todos os setores da cadeia produtiva, como gastronomia, artesanato, cultura, áreas de negócios e roteiros turísticos. O evento é completo e podemos atrair não apenas o profissional do turismo, mas também o público final”, afirmou.

Comentários