PROAGÊNCIA II MOBILIZA O SETOR PARA AS CENTRAIS DE NEGÓCIOS

Estados como MG e RJ já começam a dar os primeiros passos





Em abril, o consultor do Proagência II, José Trabulo Jr, encerrou o ciclo de palestras sobre as Centrais de Negócios no Setor de Agenciamento e Operações Turísticas, visitando todos os estados brasileiros e orientando ABAVs e SEBRAEs na implementação desta ferramenta competitiva.



“Centrais de Negócios são uma tendência em diversos países do mundo e proporcionam vantagens empresariais importantes que podem ser concretizadas de forma associativa, cooperada ou através de uma consolidadora no setor de agenciamento”, explica o diretor do Proagência/Iccabav, Antonio Azevedo.



“A central de negócios permite que seus integrantes aumentem a competitividade, melhorem seus serviços e produtos, tenham lucros maiores e mais acesso ao mercado. Estamos no Rio de Janeiro em um momento único com a proximidade dos Jogos Olímpicos e não podemos desperdiçar esta oportunidade” diz Patrícia Mattos, Coordenadora Estadual do Proagência pelo SEBRAE/RJ.



Dando continuidade às palestras realizadas em todos os Estados, o Proagência II trabalha agora na orientação e apoio às ABAVs e SEBRAEs Estaduais cujos agentes de viagens queiram implementar esse modelo. “Os SEBRAEs Estaduais têm uma grande participação de sucesso na constituição de Centrais de Negócios em outros segmentos e estarão orientando as agências de viagens”, comenta o Coordenador da Carteira de Turismo do SEBRAE Nacional, Dival Schmidt.



No Rio de Janeiro e em Minas Gerais onde as Centrais de Negócios despertaram grande interesse e SEBRAE e ABAV desses estados estão organizando mais uma palestra sobre o assunto nos dias 13 e 20 de maio, respectivamente.



“A continuidade do encontro é relevante para todos do trade, pois ajuda a fortalecer o mercado turístico, tornando essencial para o desenvolvimento e capacitação dos agentes”, diz José Maurício de Miranda Gomes, Presidente ABAV/MG.

Comentários