PREFEITURA DO NATAL E GOVERNO DO ESTADO ALINHAM AÇÕES PARA A COPA 2014





A Prefeitura do Natal e o Governo do Estado estão alinhando as ações para dar andamento às obras da Copa de 2014. Na manhã desta segunda-feira (10) a prefeita Micarla de Sousa participou de uma audiência com o governador Iberê Ferreira, onde discutiram os assuntos de interesse da Prefeitura e do Estado no que diz respeito ao mundial de futebol. Durante a reunião a prefeita esteve acompanhada dos secretários de Planejamento, Antonio Luna, de Obras Públicas e Infraestrutura, Demétrio Torres, de Comunicação Social, Jean Valério e do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra.



"O Nosso foco foi a Copa de 2014 porque é um assunto que interessa tanto para a Prefeitura quanto para o Estado. Nós avaliamos as competências de cada um e estamos voltados para vermos o que pode ser executado em conjunto. Foi uma reunião muito produtiva porque a nossa cidade têm condições de ser a melhor sede da Copa e temos um projeto sustentável e viável que é o Novo Machadão, isso sem falar no legado que será deixado para a cidade como as obras de mobilidade, drenagem e o destaque de Natal no roteiro turístico internacional", declarou a prefeita Micarla de Sousa.



Durante a audiência, o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Demétrio Torres, informou que dentro de 30 dias a Prefeitura abrirá a licitação para a primeira etapa das obras de mobilidade urbana. Já o secretário de Comunicação Social, Jean Valério, adiantou que até o fim deste mês a Prefeitura lançará em parceria com o Estado o portal da Copa, com todas as informações sobre obras e cronograma de execução para o Mundial.





Pauta

Ainda estiveram na pauta da reunião entre a prefeita e o governador assuntos como o Pró-Transporte, o qual até o dia 20 deste mês a Prefeitura retomará as obras na avenida Moema Tinôco; a viabilidade de apoio do Governo do Estado na aquisição de equipamentos para as outras duas Unidades de Pronto-Atendimento do Planalto e Nossa Senhora da Apresentação que serão construídas ainda este ano; Cessão do terreno para a construção do Centro de Zoonoses, apoio para a construção do Ecoparque do Bom Pastor e da Praça do Natal, convênio entre as partes para a realização do Natal em Natal 2010, além do encontro de contas entre os poderes executivos.

Comentários