PLANO DE AÇÃO PARA AS CIDADES HISTÓRICAS SERÁ DISCUTIDO PELO CONSELHO DE TURISMO DO PÓLO COSTA DAS DUNAS

O Conselho de Turismo do Pólo Costa das Dunas, que abrange os municípios da extensão de Baía Formosa a Pedra Grande, se reúne nesta terça-feira, 18, às 14h30, no Hotel Escola Barreira Roxa, para discutir diversos assuntos. Um dos principais é plano de ação para as cidades históricas, que será apresentado ao trade por representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).



Criado inicialmente para planejar e acompanhar a execução do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur), o Conselho, presidido pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), foi transformando os encontros em fóruns de debate do Turismo do Rio Grande do Norte, onde as entidades do setor se reúnem e discutem diversas questões. Outro tema a ser tratado, na tarde de hoje, é o projeto da ONG Oceânica para os parrachos de Pirangi.



A unidade móvel do Cadastur, órgão pertencente ao Ministério do Turismo (MTur), que está pela primeira vez no RN, será apresentada aos participantes, no Barreira Roxa. A van tem o objetivo de cadastrar os equipamentos turísticos dos estados brasileiros, levantando os prestadores de serviço do setor nas diversas localidades do Brasil. Até a próxima quinta-feira, 20, a unidade do MTur estará em Natal, localizada na avenida Roberto Freire, em Ponta Negra, das 9 às 17 horas, entre o Praia Shopping e a Feira de Artesanato. Na sexta-feira, a unidade segue para a praia da Pipa, na Praça do Pescador, para levantar os equipamentos turísticos de Tibau do Sul. O sistema nacional de cadastramento, até então, era abastecido somente por meio do site do Ministério ou com o cadastro feito diretamente nas secretarias estaduais de Turismo.

Comentários