O CASO ARVID BIRKELAND REPERCUTE NA MÍDIA NORUEGUESA

Há 3 anos ,o esposo da turismóloga de Natal, Iêda Birkeland ,o empresário Arvid Birkeland foi preso acusado de lavar dinheiro sujo no Brasil,ficou 47 dias preso injustamente, enfatizou Iêda. Passado este tempo, o governo da Noruega já mandou em três momentos,policias vir a justiça federal do RN afirmar em audiência que o mesmo nunca teve envolvimento com o crime e que durante toda sua vida ele sempre teve condições financeiras para ter os investimentos que tem na Noruega e no Brasil.Porém,ele ainda está com todos os bens bloqueados e impedido de visitar seu país.
O presidente Lula em visita oficial na Noruega foi duramente questionado sobre o caso, em 2009, lembrou Iêda, e disse que a população fez um grande protesto para chamar atenção do governo,na ocasião estava presente,jogadores da seleção de futebol,artistas,jornalistas e politicos.
Porém nada mudou, Arvid continua com os bens bloqueados e impedido de visitar seu pai que hoje tem 81 anos e não pode vir ao Brasil. De acordo com a matéria que saiu esta semana no jornal de circulação nacional na Noruega, o chefe de justiça afirma que agora basta,se o Brasil não resolver a situação de Arvid,a Noruega vai entrar com um processo pedindo a comissão internacional de direiros humanos para entrar no caso.Mais detalhes. http://www.nrk.no/nyheter/distrikt/nrk_trondelag/1.7120973

Comentários