Não é só com beijos que se prova o amor

No próximo dia 12 de junho é o dia de celebrar o amor e o romantismo. Diferente de alguns países da Europa, Ásia, Oceania e América do Norte, no Brasil, o Dia dos Namorados não está relacionado a nenhum santo. Nesses países, a data é comemorada em 14 de fevereiro, dia de São Valentim – o santo foi escolhido pois costumava realizar casamentos às escondidas por volta do século III.

Já por aqui a história é outra e um pouco menos romântica. Em 1949, o publicitário João Dória fez uma campanha em 12 de junho, mês que era considerado ruim para o comércio e usou o slogan “Não é só com beijos que se prova o amor”. Com essa campanha, os namorados foram incentivados a se presentearem.

Então, por que não presentear o seu amado ou amada com uma viagem, saindo do comum – perfumes, jóias, roupas, sapatos, flores e bombons. Esse é um bom momento para procurar um lugar romântico para viver um grande amor e guardar boas recordações.

No entanto, escolher um roteiro nem sempre é fácil, por isso no portal iTrip.com.br é possível encontrar diversos destinos para todos os gostos.

Para os casais que preferem curtir um friozinho a dica é Canela, no Rio Grande do Sul. A cidade é conhecida internacionalmente por sua beleza, sua fauna e flora e pelos eventos que abriga no decorrer do ano. Além de produzir chocolate, couro e lã.

Já para os que preferem calor, sol e praia a sugestão é São Luiz, no Maranhão. A capital maranhense é conhecida por suas belas praias, centro histórico e Lençóis Maranhenses. Por terra ou por mar, a viagem ao único deserto brasileiro é inesquecível.

Para os aventureiros, a dica é Brotas, São Paulo, prato cheio para quem gosta de esportes radicais. Na cidade há atividades para todos os tipos de visitantes, desde os que curtem apenas uma leve caminhada aos aficcionados por esportes radicais. E o melhor: tudo isso é feito em meio à mata nativa rigorosamente preservada.

Depois da viagem romântica é hora de entrar no http://www.itrip.com.br/ contar e postar fotos de seus momentos apaixonantes e românticos.

Serviço: Portal iTrip.com.br

Site: http://www.itrip.com.br

Blog: http://blog.itrip.com.br

Clipping: http://clippingitrip.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/itripviagens

Comentários