MINI-SIMPÓSIOS ANTECEDEM O I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIA, ÉTICA E EDUCAÇÃO INTEGRADA ( EM NATAL: VENDO O QUE NÃO SE VÊ)

Em função da realização do I Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada (Em Natal: Vendo o que não se Vê), a se realizar de 28 a 30 de outubro,no Serhs Natal Grand hotel, a coordenação do evento vem realizando mini- simpósios, em Natal, São Paulo para seleção e apresentação de projetos sociais . O evento tem a Michelle Tour como agência oficial e a Espacial Eventos na coordenação.


Essa semana (28/04 a 01/05) foi correspondente ao 2º. Mini-Simpósio satélite em São Paulo (o 1º. foi em 27/03, em Natal), pré-evento preparatório do congresso multiprofissional, integrado (de 28 a 30 de outubro/2010), para divulgação, contatos, convites e iniciar as inscrições dos principais trabalhos/ programas /projetos sociais de SP (de Instituições Universitárias ou não, Fundações, ONGs, Secretarias municipais e estaduais, etc.), para seleção e apresentação em forma de pôster durante o congresso.

Em maio estão planejados também o 3º. Mini-Simpósio em Aracaju e o 4º em João Pessoa e o 5º. no mês de Junho novamente em Natal, para conclusão das inscrições dos trabalhos sociais .


Outras cidades também estão interessadas nessa preparação pré-congresso e vendo datas para o pré-evento. Um dos objetivos é selecionar e conhecer os principais trabalhos sociais do Brasil, trocar experiências e ampliar a construção do conhecimento multiprofissional, integrado, contribuindo, assim, para o possível fortalecimento das diversas ações/instituições, em várias cidades brasileiras. Os trabalhos estão sendo inscritos de modo objetivo na ficha em anexo.

Profissionais de diversas Instituições colaboradores em São Paulo, na participação e organização do congresso CEEI (em Natal):

Instituto de Doenças Neurológicas de São Paulo (INESP/ SP), AVAPE/SP e FENAVAPE (Federação das Associações de Valorização das Pessoas com deficiências), Revista SENTIDOS, Curso de Saúde Pública/USP, CEPEDOC/USP, Curso de Pós-Graduação em Psiquiatria/Neuropsicologia/USP, DATASTORE/SP, ABPE/SP, Editora/Livraria COMENIUS de São Paulo (interessada, apresentando proposta, em patrocinar o espaço cultural – Salão de Livraria -espaço de consultas e vendas - durante congresso); Organização CANTO CIDADÃO, Clínica de Psicologia e Psicoterapia (Gestão do Estresse)/SP, Clínica de Psicologia Integrada/SP, Associação Nacional de Filósofos Clínicos (ANFIC), Associação Paulista de Filosofia Clínica (APAFIC), INTERSEÇÃO – Instituto de Filosofia Clínica de São Paulo, e várias outras Instituições/Fundações, em via de oficialização.



Desde dezembro/2009, essa é a nossa quarta viagem à São Paulo com a finalidade de organização do congresso, salienta a presidente do congresso, dra Graça Araújo. Na comissão de coordenação do congresso estão: Dr. Raul Marino Junior, Vice-Presidente do I Congresso Internacional CEEI(São Paulo), Diógenes da Cunha Lima, Presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras- Instituição Local Coordenadora do I Congresso Internacional CEEI-Natal-RN,Dra. Ana Beatriz Petta -Secretária Geral do I Congresso Internacional CEEIUSFC/SMS – Natal/ RN, Brasil e dra. Maria Ângela Zaccarelli segunda Secretária do I Congresso Internacional CEEI-São Paulo.

Comentários