MAIS DE 100 ATRAÇÕES -SÃO JOÃO EM JOÃO PESSOA COMEÇA EM 11 DE JUNHO NO CENTRO HISTÓRICO

Fagner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José, Geraldo Azevedo, Quinteto Violado, Pinto do Acordeon, Siba e Silvério Pessoa, estão entre as atrações que vão animar o ‘São João em João Pessoa – O Melhor da Gente’ de 2010. O evento começa em 11 de junho, no Ponto de Cem Réis, no Centro Histórico da Capital da Paraíba. O arraial da Capital homenageia nesta edição o poeta e repentista Oliveira de Panelas – conhecido como o Pavarotti do Sertão - e também o cantor e compositor paraibano Antônio Barros, que completou recentemente 80 anos de idade. A realização é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).
O arraial da Capital vai contar com mais de 100 atrações entre artistas, grupos, trios de forró, quadrilhas e folguedos. A festa ficará concentrada no Centro da Cidade, em dois pólos: no Ponto de Cem Réis e na Praça Dom Adauto, conhecida como Praça do Bispo.
No Ponto de Cem Réis vai ser montado um palco onde serão realizados os shows da noite, que acontecem até 29 de junho. Na praça Dom Adauto será instalado outro palco. Nele, haverá apresentação de cultura popular, que inclui duas quadrilhas por noite, trios de forró, folguedos e repentistas. A programação desse pólo da festa está sendo fechada e vai ser divulgada em breve.
Ainda dentro da programação do ‘São João em João Pessoa – O Melhor da Gente’, haverá o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, de 14 a 17 de junho, também no Ponto de Cem Réis, a partir das 18h. O evento é resultado de uma parceria entre a Funjope e a Liga das Quadrilhas. Para isso será montada uma infraestrutura especial de tablado. Ao todo, concorrem 36 quadrilhas, sendo nove apresentações por noite. No dia 21 João Pessoa sediará o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, recebendo brincantes de todas as regiões da Paraíba.

Confira a programação do Ponto de Cem Réis
11/06
Oliveira de Panelas e Daudete Bandeira
12/06
Antonio Barros, Cecéu e Mayra Barros
Projeto Tamborete
14 a 17/06
Festival de Quadrilha
18/06
Flavio José
Biliu de Campina
Forró Caçuá
19/06
Dominguinhos
Trio Nordestino
Bastianas
20/06
Oswaldinho
Alcymar Monteiro
Anay Claro
21/06
Festival Estadual de Quadrilhas
22/06
Elba Ramalho
Assisão
Três do Norte
23/06
Geraldo Azevedo
Ermelinda
Três do Chamego
24/06
Dejinha de Monteiro
Silvério Pessoa
Quinteto Violado
25/06
Fagner
Luizinho Calixto
Zé Calixto
26/06
Pinto do Acordeon
Khrystal
Siba
27/06
Genival Lacerda e João Lacerda
Madruga
Tony Dumond
28/06
Banda de Pífanos de Caruaru
Anastácia
Socorro Lira
29/06
Santanna, o Cantador
Aleijadinho de Pombal
Os Três do Nordeste

Comentários