JORNALISTAS DO BRASIL E EXTERIOR PARTICIPAM DA 16ª BNT MERCOSUL










Mais de 100 jornalistas das várias partes do Brasil e exterior já chegaram em Balneário Camboriú para participar da 16ª BNT Mercosul, que acontece neste fim de semana (dias 21 e 22 de maio). Hoje (20), a imprensa participou de almoço e visita técnica no Recanto das Águas Resort e Spa, quando conheceram a infraestrutura disponível. O almoço, com base na culinária internacional, foi servido no Restaurante Praia dos Amores. Na ocasião, a delegação foi recepcionada pelo diretor do Recanto das Águas Mário Pêra; pela gerente geral Ângela Maria Garcia Couto; pela gerente operacional Priscilla Aguiar; pela gerente do Spa Lazer e Saúde do resort Margot Verrino e demais membros da equipe.

O Recanto das Águas Resort & Spa, fica numa praia praticamente particular, o resort tem toda uma infra-estrutura completa para atender seus clientes, com restaurante e bar, uma área de lazer com piscina e ainda um spa muito aconchegante e muito lindo.

O resort oferece apartamentos de diversas categoria: divididas em xecutivo, Luxo, Super Luxo e Master. O Centro de Convenções, inaugurado há pouco mais de um ano, tem capacidade para acomodar até 1,2 mil pessoas em seis salas moduláveis e mais cinco salas de apoio. Em 2009, entre outubro e dezembro, o espaço recebeu uma média de 35 eventos por mês. Um dos lugares fascinantes no resort, é o spa praia dos amores, que além de receber hóspedes do resort, recebe clientes para todo tipo de tratamento estético e reeducação alimentar.
O lugar ideal para quem vai em lua de mel, ou grupos de amigos. ~Durante todo o ano o resort é procurado por turistas principalmente de SP, sul do país.

Na seqüência, o grupo participou de coletiva e conheceu as instalações do Centro de Eventos, do Spa, além de verem de perto a estrutura dos apartamentos e as opções de esporte, lazer e aventura do empreendimento.
Esta jornalista blogueira participa do programa a convite da BNT Mercosul. Desde da chegada a Santa Catarina, a receptividade dos que organizam é excelente. Estou hospedada no Hotel Plaza Camboriú, bem na avenida Brasil, na rua principal do balneário de Camboriú, bem no centro da cidade. A equipe da recepção do hotel nota 1000, no atendimento, simpatia e atenção.
Ontem o passeio foi belissimo por Camboriú. Dividimos em tres onibus, com equipes de guias especializados e conhecemos o resort, localizado numa das mais bonitas praias.





A programação segue amanhã (21) com visita as cidades da Costa Esmeralda: Itapema, Porto Belo e Bombinhas, seguida de participação na Feira de Negócios Turísticos que inicia às 15h no Beto Carrero World, em Penha. No sábado, a imprensa conhece ainda as opções de lazer do Parque Unipraias Camboriú.



“A imprensa de fora do estado e das localidades mais distantes que participam da BNT recebem inúmeras facilidades em termos de hospedagem, transporte e programação especial para conhecer as principais atrações e equipamentos turísticos de Santa Catarina, além da participação na feira de negócios”, explicam os diretores do evento Geninho Goes e Jair Pasquini. “Além disso, também contamos com o fundamental apoio da imprensa local e regional que irá prestigiar a feira no Beto Carrero World, para conhecer as novidades de serviços e produtos turísticos de todo o país”, completam.



Na feira de negócios, a organização do evento disponibiliza sala de imprensa com computadores ligados à internet e rede sem fio, facilitando o trabalho dos jornalistas.

Comentários