GRÃ-BRETANHA, AUSTRÁLIA E BRASIL TROCAM EXPERIÊNCIAS SOBRE TURISMO E OLIMPÍADAS NO RIO

Embratur assina convênio de cooperação com VisitBritain e lança novo programa de captação de eventos internacionais

Algumas das principais autoridades do turismo da Grã-Bretanha, da Austrália e do Brasil participam de seminário no Rio de Janeiro, dia 6 (quinta-feira), para trocar experiências sobre Olimpíadas e promoção internacional dos respectivos países. A CEO do VisitBritain, Sandie Dawe, e o chairman do Tourism Austrália, Rick Allert, participam do evento, a partir das 10h, no Rio Othon Palace (Avenida Atlântica, 3264 - Copacabana), para apresentar os casos de Londres, que se prepara para os Jogos em 2012, e de Sidney, que sediou as Olimpíadas em 2000.

O Seminário “Jogos Olímpicos e Turismo - A Experiência da Austrália e os Preparativos da Grã-Bretanha” terá a presença do ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barretto, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Durante o encontro, a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, assinará convênio de cooperação com o VisitBritain e apresentará o novo programa de captação de eventos internacionais no Brasil.

O Brasil como país sede de dois grandes eventos esportivos - Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016 - cria condições excepcionais para atrair mais eventos internacionais, a partir da exposição da imagem do País. O turismo de eventos é um segmento que tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos, proporcionando entrada de receitas e geração de postos de trabalho, o que reflete diretamente na movimentação da cadeia produtiva do turismo no Brasil.

SERVIÇO
O Que:
- Seminário “Jogos Olímpicos e Turismo - A Experiência da Austrália e os Preparativos da Grã-Bretanha”;
- Assinatura de acordo de cooperação técnica entre Embratur e VisitBritain;
- Lançamento do novo programa de captação de eventos internacionais da Embratur.
Data: 06 de maio de 2010 (Quinta-Feira)
Horário: 10h
Local: Rio Othon Palace (Avenida Atlântica, 3264)
Copacabana - Rio de Janeiro

Comentários