GOL INICIA TREINAMENTO PARA UTILIZAR FERRAMENTA DE CONTROLE DE EMISSÕES

Maior companhia aérea de baixo custo da América Latina quer calcular emissão de gases causadores do efeito estufa





A GOL iniciou treinamento para utilizar a ferramenta de controle de emissões de gases causadores do efeito estufa (GEEs) mais reconhecida internacionalmente, o Greenhouse Gas Protocol Initiative, ou GHG Protocol. No Brasil, a capacitação para desenvolver o inventário de emissões é feita pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

O objetivo do protocolo é calcular todas as emissões de GEEs da companhia, em todas as frentes que atua, e, a partir destes dados, conseguir detectar quais ações de redução de impacto ambiental devem ser implementadas.

Por manter uma das mais jovens e modernas frotas da América do Sul, a GOL consome menos combustível e, portanto possui baixa taxa de emissão de gás carbônico. “Com esta iniciativa, a GOL pretende contribuir com a mitigação das mudanças climáticas e se antecipar aos rígidos padrões de exigência da aviação internacional” aponta o comandante Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da GOL.

O GHG Protocol é um guia para empresas de diversos setores e outras organizações elaborarem inventários de emissões de GEEs que garantam altos níveis de confiabilidade. A margem de erro aceitável deste inventário é 5% e os dados gerados são verificados a prova de cálculos.

Para encabeçar o projeto de controle e redução de sua pegada ambiental, a GOL desenvolveu o Escritório de Projetos Sustentáveis, que tem a missão de centralizar todas as ações de sustentabilidade da companhia e conscientizar o que cada um de seus 18 mil colaboradores podem fazer para reduzir os impactos no meio ambiente.







Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 11 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Comentários