FESTA NACIONAL DO PINHÃO NA CIDADE DE LAJES

A apenas três dias da abertura oficial da XXII Festa Nacional do Pinhão a cidade de Lages já está tomada pelo clima do evento. O Recanto do Pinhão, que acontece na Praça João Costa, centro de Lages é o “esquenta” para a grande festa e já iniciou as atividades no último sábado, 22 de maio. No local, aberto sempre a partir das 9 horas, o público tem acesso a shows artísticos e culturais, teatro de rua, artesanato, informações turísticas e a gastronomia típica que utiliza como ingrediente básico o pinhão.

O Recanto foi aberto com solenidade e presença de autoridades, público e organização. Adelma Paim, esposa de Aracy Paim, um dos idealizadores da festa na década de 70, participou do evento emocionada. “Com certeza ele não imaginaria a proporção que poderia alcançar com o passar do tempo”, enfatizou, ao falar do falecido marido.

No palco do Recanto mais de 60 shows artísticos e culturais, gratuitos, mostram a cultura serrana. Após a abertura, o palco foi tomado pela tradição e cultura de Lages. Os grupos Moda Boa; Os Brotinhos do Rio Grande; Rogério Rodrigues; Musical Bandaneira e Jaguarada Buena transformaram a praça em pura cultura, com bailes ao ar livre até o início da noite.

No domingo o Recanto segui lotado, com show de talentos com o Locutor Toninho e apresentações de Ritual do Campo; Ana Lehart e Explosão Serrana.

Amanhã (25/05) a comissão organizadora e as soberanas do evento têm o último compromisso oficial fora de Lages. Eles fazem o convite oficial para todo o Estado em Florianópolis, na Assembléia Legislativa, durante a sessão ordinária, a partir das 15 horas. A Festa Nacional do Pinhão já foi divulgada, com a presença das soberanas, em diversas cidades de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul, o que, para a rainha Roberta Steffen Baggio, “deve garantir que nesta edição quebraremos todos os recordes de público, pois foram 60 dias de visitas e divulgação”.

Comentários