FAUSTINO PEREIRA É O NOVO DIRETOR-PRESIDENTE DA ABRACORP

Faustino Albano Pereira Junior foi apresentado no dia 26 de maios aos integrantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, como diretor-presidente executivo da entidade. O processo de seleção, segundo Francisco Leme da Silva, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, foi conduzido com base em critérios rigorosos, tendo em vista as atribuições delegadas ao profissional. “Afinal, Faustino responde, agora, pela gestão de uma entidade, cuja missão é defender os valores do mercado de viagens, segundo o mais moderno e inovador modelo de gestão”, ressalta Leme.

Entre outras tarefas, deve fazer a interface da Abracorp com os associados, parceiros e, ainda, com setores de governo, emprestando estilo profissional à administração da entidade.

Faustino Pereira, 50 anos de idade, é paulistano formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-graduação em Administração Contábil e Financeira na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e MBA em Gestão Estratégica de Mercado, também na FGV-SP. Há doze anos ocupa cargos de direção executiva no segmento de viagens em empresas como Royal Caribbean, Rede Tropical de Hotéis, Varig, Amadeus e IATA/BSP.

Ainda ligado à Royal Caribbean, até o próximo dia 31 de maio, por questões éticas, o executivo não concederá entrevistas à imprensa “Nós temos de agradecer a gentileza de Ricardo Amaral, diretor da Royal Caribbean, que, gentilmente, nos autorizou apresentar Faustino Pereira aos nossos associados na reunião ordinária realizada desta quarta-feira”, afirma Leme.

A reunião da Abracorp foi realizada, das 9 às 13 horas, no Hotel Grand Mercure em São Paulo.

Comentários