EVENTOS MOVIMENTAM DESTINO IGUAÇU EM JUNHO

Foz do Iguaçu vai sediar, simultaneamente, Hotel Show,
Festival de Turismo das Cataratas e Encontro da Abrasel

Palestras, minicursos, rodadas de negócios, oficinas e exposições são os atrativos do Hotel Show 2010, a ser realizado entre 16 e 18 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. O hotel também vai sediar, simultaneamente, o Festival de Turismo das Cataratas e o Encontro da Abrasel.
O Hotel Show reunirá empresários e profissionais das áreas de hotelaria, motelaria, turismo e gastronomia, com o propósito de promover negócios e otimizar lucros. E o melhor, a participação no Hotel Show será gratuita.
Os participantes poderão conhecer as novidades em serviços e equipamentos, bem como trocar experiências que proporcionem o crescimento e o aprimoramento empresarial.
A feira de produtos envolverá empresas fornecedoras de mercadorias, máquinas e equipamentos, serviços e alimentos para a hotelaria, motelaria, restaurantes e similares.
Além disso, propiciará uma oportunidade para negócios com clientes da região de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Puerto Iguazú, municípios lindeiros, do Paraná, estados vizinhos (Mato Grosso e Santa Catarina) e demais unidades da federação.
A exemplo do ano passado, a promoção é do Sindhotéis e Sindotel e visa a repetir o sucesso da edição 2009. As inscrições e a programação completa podem ser conferidas no site do evento.
Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, “o evento é uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem o que há de novo em equipamentos e serviços, pois é muito importante ter o melhor a oferecer aos clientes”.
Paralelamente ao Hotel Show 2010 serão realizados o Encontro de Negócios Trinacional da Indústria de Meio de Hospedagem, o Encontro de Empresários e Profissionais de Hotelaria, Motelaria, Gastronomia e Meios de Hospedagem, e o Encontro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Na mesma data e local, o Polo Iguassu Feiras & Eventos e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu—Brasil promoverão a quinta edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu.
Serviço:
www.hotelshow2010.com.br


ABRASEL REALIZARÁ ENCONTRO EM FOZ
Cerca de 500 pessoas, entre empresários, fornecedores, prestadores de serviços e lideranças nacionais e locais do setor de alimentação, estarão reunidas em Foz do Iguaçu, de 15 a 17 de junho, no Encontro Sul/Sudeste da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
O evento será realizado no Rafain Palace Expocenter com a finalidade de fomentar os negócios na área e melhorar a estrutura e os serviços das empresas participantes, bem como “promover a integração dos empresários do setor e o fechamento de negócios”, disse Paulo Ricardo Santos de Souza, presidente regional da Abrasel em Foz.
Um dos destaques da programação este ano será a Arena Show, evento a ser promovido pela Abrasel, nos dias 16 e 17. O espaço reunirá renomados chefes de cozinha nacionais e um internacional, que realizarão oficinas e demonstrações para os profissionais da área de hotelaria, restaurante e gastronomia em geral.
O encontro também reserva palestras e debates sobre temas de interesse das categorias que compõem a Abrasel, tal como “Lei da Gorjeta”, “Lei Antifumo” e “Lei Seca”, por exemplo.
Apoiam o evento o Ministério do Turismo, Secretaria de Estado do Turismo, Secretaria Municipal do Turismo, ABIH, Sindhotéis, ICVB, Comtur e Itaipu.
SERVIÇO:
www.abraselpr.com.br

FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS
O Festival de Turismo das Cataratas será realizado de 16 e 18 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. O Sindhotéis é um dos parceiros da Fundação Parque Tecnológico Itaipu e do Instituto Polo Iguassu Feiras & Eventos, responsáveis pela organização do festival.
O evento tem como público-alvo agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias turísticos, pesquisadores e estudantes da área, bem como representantes governamentais e da iniciativa privada. Sua finalidade é integrar o trade turístico do Brasil e dos países do Mercosul, comercializar produtos do setor, e difundir novas técnicas de gestão em turismo.
Além do Sindhotéis, apoiam o Festival de Turismo das Cataratas a Itaipu Binacional, Ministério do Turismo, Secretaria de Estado do Turismo, Secretaria Municipal de Turismo e TAM.
SERVIÇO:
www.festivaldeturismodascataratas.com

Comentários