ESTANDE DO RIO GRANDE DO NORTE FAZ SUCESSO NO PRIMEIRO DIA DO SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO










Começou nesta quarta-feira (26) o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Anhembi, em São Paulo (SP). No primeiro dia do evento, o estande do RN recebeu a visita dos prefeitos e secretários de Turismo de Tibau do Sul, Baía Formosa e Natal e contou com a presença do responsável pela pasta no estado, Múcio Sá. O presidente e o diretor de marketing da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Gustavo Porpino e Wellington Paim, também marcaram presença. O maior evento de turismo do país segue até domingo (30).



O ministro do Turismo Luiz Barretto abriu o Salão na manhã desta quarta-feira e destacou o bom momento que o turismo do Brasil tem vivido, em especial o de segmento de eventos. Segundo ele, é o 7º país do mundo que mais sedia eventos internacionais. “Subimos 12 posições desde 2003. Isso é a prova de que o turismo brasileiro tem se afastado cada vez mais do estereótipo do futebol e do samba”, comentou.



A Emprotur produziu folders dos pólos Costa das Dunas, Costa Branca, Seridó, Agreste/Trairi e Serrano, bem como dos dois pólos indutores do turismo no RN, Natal e Tibau do Sul, para distribuir no evento. Já o artesanato, que é comercializado no local, foi organizado pela Secretaria de Trabalho e Ação Social. A gastronomia ficou por conta da Abrasel/RN.

O RN apresentou em seu estande pratos como a paçoca e o quebra queixo, atraindo várias pessoas querendo saborear estas delicias, além de sucos de frutas regionais. O presidente da Emprotur, Gustavo Porpino enfatizou a importância do evento e que o RN veio mostrar seu diferencial apresentando a gastronomia potiguar. Animando os visitantes, a banda potiguar de forró animada por Fernando Farias..

De Natal, a prefeita, Micarla de Sousa, que circulou nos estandes, se reuniu com o trade,o secretário de turismo de Natal, Soares Junior, o secretário adjunto, Sandro Pacheco, da setur-RN, o secretário adjunto Armando José, da Emprotur, o diretor de marketing, Welligton Paim, e grande equipe, além de vários hoteleiros representantes do Serhs Natal Grand hotel, Ocean Palace , Rifóles hotel, hoteis da Pipa, o presidente da ABIH-RN, George Gosson, o consultor Paulo Gaudenzi e o consultor Raimundo Peres do programa Natal Cidade Eventos, ainda Laumir Barreto diretor do Senac, o secretario adjunto da Copa, Tulio Serejo,a secretária de turismo de Tibau do Sul e Pipa, Cristina Grahan, entre outros presentes..donos de pousadas de São miguel do Gostoso, Gaspar Nascimento gerente do Blue Dream resort em Barra do Cunhau, Jean Claude do Spa da Alma da Pipa.



O presidente da empresa, Gustavo Porpino, ressalta a importância que o Salão possui para o turismo do Rio Grande do Norte. “Este é o principal evento de turismo no âmbito nacional e estamos presentes em todos os setores da cadeia produtiva, como gastronomia, artesanato, cultura, áreas de negócios e roteiros turísticos. O evento é completo e podemos atrair não apenas o profissional do turismo, mas também o público final”, afirmou.



No início da noite, o governador Iberê Ferreira de Souza vem ao evento e ainda se encontra com o ministro Luiz Barretto, para assinar um convênio de R$ 20 milhões para o saneamento do bairro San Valle.



Salão do Turismo – Roteiros do Brasil



O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros desenvolvidos segundo as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo. O evento reúne empresas do setor e representa uma oportunidade para que o visitante entre em contato com mostras de artesanato, gastronomia, folclores e outras manifestações da cultura das diversas regiões do país.

Comentários