ENCONTRO EM RECIFE DURANTE A MIT MOVIMENTA ABRAJET

Mesmo os presidentes regionais impossibilitados de comparecer estão manifestando apoio e demonstrando vontade de modificar para melhor o relacionamento com a Abrajet Nacional.

Vamos a Recife. É hora de debater a Abrajet

O resultado foi melhor do que se esperava. Muitos companheiros da Abrajet manifestaram apoio à realização do encontro em Recife, durante a realização da 5ª Mostra Internacional de Turismo. Alguns já confirmaram presença e outros enviaram mensagens de apoio e se colocando a disposição para consultas ou outras informações.

É uma pena que nem todos os presidentes poderão comparecer. Alguns por falta de tempo na agenda, uma vez que em seguida acontecerá o Salão de Turismo em São Paulo, e outros por falta de recursos, tendo em vista o alto valor da passagem aérea no Brasil atualmente.

Mas existe ainda um terceiro grupo que não vai comparecer exatamente porque não tem interesse em mudar nada. Para os membros desse grupo, é melhor deixar como estar e continuar recolhendo as migalhas travestidas de promessas que nunca se realizam.

Isso me remete ao tempo da ditadura, quando qualquer reunião, por mais proativa que fosse, era taxada de subversiva e seus participantes submetidos aos rigores – e olha que eram rigores mesmo... – da Lei. Alguns temem que, participar dessa reunião, possa significar a perda da passagem free, em alguns casos com direito a acompanhantes, para o Congresso no Club Med do Rio de Janeiro.

Felizmente esse grupo é pequeno. Como é pequena a visão de quem não é capaz de notar que perder uma viagem grátis ao Rio é o mínimo comparado ao prejuízo que a Abrajet vem acumulando. Perdemos os descontos nas passagens aéreas, os convênios com hotéis e, o que é pior, o prestígio que chegamos a ostentar durante um certo tempo.

Não somos mais capazes de realizar um Congresso de vulto, com 200 participantes de peso e representando todo o Brasil. Somos hoje apenas uma pequena confraria, sempre com os mesmos membros, patrocinada pelas passagens aéreas fornecidas para uns poucos eleitos pela diretoria nacional com a missão de votar e concordar com modificações voltadas para a perpetuação de um grupo no poder.

Há seis anos ouvimos apenas que a Abrajet é poderosa, que o presidente nacional é aplaudido de pé no Conselho de Turismo, que o Ministério não faz nada sem ouvir a Abrajet. Mas na prática desfrutamos muito pouco de todo esse prestígio. Não temos convênios abrangentes, não temos descontos especiais e não temos sequer a quem recorrer.

Sempre que reunimos os presidentes regionais constatamos que perdemos muito nesses últimos seis anos. E como sempre que alguém perde é porque outro alguém ganha, queremos saber quem está ganhando com a atual situação. Aceitamos dicas e sugestões.

Quem ainda quiser e puder ir a Recife, durante a MIT, favor confirmar pelo e-mail abrajet.am@uol.com.br ou abrajet.pe@bol.com.br



Contato:

Paulo Roberto Pereira – (92) 9128-0843 / 8127-9878

Presidente da Abrajet-AM

Comentários