EMBRATUR PARTICIPA DE FEIRA DE TURISMO DE NEGÓCIOS, EVENTOS E INCENTIVOS NA ALEMANHA

Até quinta-feira (27) o Instituto Brasileiro de Turismo marca presença com estande de 300 m² na 8ª edição da IMEX 2010 (The Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meetings and Events), em Frankfurt



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participa da 8ª edição da IMEX 2010 – The Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meetings and Events –, que acontece até quinta-feira (27), em Frankfurt, na Alemanha, quarto país emissor de turistas para o Brasil. Com um estande de mais de 300 m², a Embratur promove quatro destinos brasileiros nos painéis do estande – São Paulo (SP), Salvador (BA), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) – e conta com variados parceiros. Entre os participantes no estande do Brasil estão as Secretarias de Turismo de São Paulo, do Mato Grosso do Sul, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além das companhias aéreas TAM e TAP, e diversas operadoras de turismo, empresas do setor, hotéis e convention & visitors bureaux.



Caracterizado como um dos principais encontros de incentivo da indústria turística mundial, a IMEX reúne os mais qualificados compradores e fornecedores internacionais do segmento de negócios, eventos e inventivos, contribuindo para o relacionamento entre os profissionais e realização de negócios, por meio de um programa de encontros pré-agendados online. A expectativa de público é de 9.500 participantes entre compradores e visitantes exclusivos e do trade, de 157 países. “A Alemanha é um mercado de alta prioridade da Embratur e por conta disso temos atuado em várias frentes, inclusive na IMEX, que participamos desde a primeira edição”, revela Margareth Grantham, executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Alemanha.



Como a IMEX tem uma programação diversificada, adaptada a diversos perfis de visitantes, a Embratur participar de sua grade de atividades e também em seminários e workshops de grandes associações e instituições do segmento, como ICCA (International Congress & Convention Association), GCB (German Convention Bureau), SITE (Society of Incentive & Travel Executives), entre outras.



A Embratur promove, no estande do Brasil, um coquetel em comemoração à consolidação do País, pelo quarto ano consecutivo, entre os TOP 10 no ranking da ICCA. O Brasil ocupa a 7ª posição no ranking da ICCA e realizou 293 eventos internacionais em 2009. “Além de figurar entre os 10 países que mais recebem eventos internacionais no mundo, o Brasil alcançou novo patamar com a conquista da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Para dar continuidade à ascensão do País, a Embratur lançou recentemente o novo programa para ampliar a captação de eventos internacionais no Brasil e a IMEX é uma grande oportunidade para colocar nosso programa em prática”, destaca Margareth Grantham.

Comentários