DECRETO QUE AUTORIZA CONCESSÃO DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO SERÁ PUBLICADO EM 7 DE JUNHO

Sairá no próximo dia 7 de junho o Decreto autorizando a concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Será um decreto específico para o projeto potiguar. Depois disso, a expectativa é que dentro de aproximadamente 15 dias saia o edital que detalhará as regras para a escolha da empresa que vai tocar a obra.
O prazo para a efetiva publicação do Decreto foi acertado na tarde desta quinta-feira, 27.05, numa reunião entre executivos dos ministérios da Defesa, do Planejamento e da Casa Civil, e o secretário de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte, Nelson Tavares, em Brasília.
“A Anac e os ministérios pediram este prazo para poder finalizar alguns detalhes do Decreto que, por ser único e pioneiro, tem ajustes finos necessários”, explica Tavares. Após publicado o Decreto, dentro de aproximadamente 15 dias o edital da obra será colocado em consulta pública. “Cumpridos todos os trâmites, acredito que o pregão propriamente dito, no qua los interessados vão apresentar suas propostas, deva acontecer no dia 15 de janeiro. A partir daí, as obras começam em trinta dias, aproximadamente, afirma o titular da Seplan.
O primeiro módulo do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que contará com um terminal menor, está previsto para ser entregue em 2013. O empreendimento terá capacidade para atender 3 milhões de passageiros. Até agora, já foram investidos R$ 150 milhões na obra, orçada em um total de R$ 1 bilhão, até a sua conclusão.

Comentários