COPA 2014 E OLIMPÍADAS DO RIO 2016 IMPULSIONAM CRESCIMENTO DE 17% DA EQUIPOTEL 2010

Com 86% de área vendida a exatos quatro meses de seu início, a 48ª edição da Equipotel se consolida como a maior e melhor Feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. Referência no mercado por atender a demanda de mais de 60 segmentos, a Feira traz ainda nove eventos simultâneos que prometem avaliar, discutir e encontrar soluções para tudo o que diz respeito ao setor de hospedagem.
Atender as variadas exigências de um mercado aquecido que deve crescer ainda mais à medida que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 se aproximam do início. Este será um dos objetivos da 48ª Equipotel, maior e melhor feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontece de 13 a 16 de setembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
O evento será o local “cinco estrelas” para empresários e fornecedores fecharem ótimos negócios e discutirem o futuro dos setores de hospedagem e food service nos próximos anos. Em 2010, o evento terá quase 10% a mais de expositores em relação ao ano passado, chegando próximo a 700 empresas, número que representa aumento de 17% em área construída se comparado com 2009. A expectativa da Equipotel é receber durante os quatro dias de evento mais de 50 mil visitantes nos 55 mil/m² de Feira.
A exatamente quatro meses do início, a Equipotel já comercializou 86% dos estandes, o que representa a euforia e o crescimento sólido do mercado em todo o Brasil. De acordo com Katia Castro, diretora superintendente do Grupo Equipotel, “o investimento nos setores de hospedagem e food service nos próximos 04 anos será de R$ 12 bilhões, e temos no País, atualmente, cerca de 270 hotéis, pousadas, motéis e resorts em construção”. Estes grandiosos números fazem fornecedores, compradores e empresários se prepararem para buscar as novidades e tendências que serão diferenciais na hora de atrair clientes e hóspedes.
A Equipotel 2010 terá ainda nove eventos simultâneos: Equip Conference Gastronomia, Equip Conference Hotelaria, 4º Equip Food&Drinks, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e a Arena Gastronômica com seus 04 eventos: Aula-Show, Drink-Show, Cave e Oficina de Esculturas. Neste ano, a tradicional Rodada de Negócios Equipotel acontecerá no stand da ABRACOHR – Associação Brasileira dos Compradores para Hotéis e Restaurantes – e reunirá compradores e fornecedores com objetivo de fechamento de excelentes negócios.
Outra novidade para a 48ª Equipotel é a criação de estandes de 06 e 09m² para atender aos pequenos e microempresários de todos os setores que desejam mostrar seus produtos e serviços à toda cadeia industrial hoteleira e de food service brasileira. Das 45 unidades disponíveis nestes formatos já foram comercializados cerca de 50%.
Entre os setores de atuação das empresas participantes, destacamos: alimentos e bebidas; artesanato; automóveis utilitários; cama, mesa e banho; decoração; iluminação; revestimento; construção; marcenaria; produtos para higiene; equipamentos leves e pesados para quartos, copa, cozinha, cozinha industrial e lavanderia; utensílios; informática; telefonia; eletroeletrônicos; uniformes; segurança; e até recreação e lazer.
A Equipotel 2009 em números:
- 82% dos visitantes foram à feira com o objetivo de comprar ou pesquisar sobre produtos e fornecedores;
- 45,2% dos visitantes eram da Grande SP, 26,1% do interior paulista e 28,7% vieram de outros estados ou países;
- 35,8% dos visitantes eram do ramo de alimentação; 31,5% de hotelaria; 14,4% de comércios e serviços; 5,3% da indústria; 5% de arquitetura; 2,2% de condomínios, clubes, shoppings, etc.; e 2% de hospitais e estabelecimentos de saúde;
- Principais cargos dos visitantes: 38% eram proprietários/sócios; 17% gerentes; 11% comprador/supervisor/coordenador; 9% Presidente/Diretor; e 9% profissional liberal;
- mais de 17 países estiveram representados pelos expositores, entre eles África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Espanha, EUA, França, Reino Unido, Índia, Itália, Japão, México, Portugal, Arábia Saudita, entre outros.
Serviço: Equipotel 2010
Data: De 13 a 16 de setembro de 2010
Horário: Das 13h às 21h (acesso até as 20h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo - SP
www.equipotel.com.br
Tel.: (11) 5574 5166

Comentários