CBF ASSEGURA MANUTENÇÃO DAS CIDADES-SEDES DA COPA 2014

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assegurou às 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 que não há, por parte da Fifa, qualquer possibilidade de mudança das sedes, por conta de possíveis atrasos nas obras de construção e reforma dos estádios. A confirmação foi divulgada nesta sexta-feira (14), pelo colunista do jornal esportivo “Lance!”, Marcelo Damato.

De acordo com o colunista, o “ponto final nos boatos” foi colocado durante um encontro com autoridades das 12 cidades escolhidas em 2009, realizado segunda-feira (10). Durante o evento, Ricardo Teixeira reforçou também que a Fifa jamais cogitou transferir a competição do Brasil para a Inglaterra, ou qualquer outro país.

Na próxima terça-feira (18), Natal receberá a visita dos representantes do Comitê Organizador Local (LOC) da Copa do Mundo de 2014. Na mesma data, também será dado início às obras complementares com vistas à adequação da área entorno do futuro estádio Arena das Dunas.

O comitê vem percorrendo as 12 cidades-sedes desde o dia 5 deste mês, para avaliar como andam os processos de viabilização dos estádios da Copa 2014. As visitas começaram por São Paulo e as vistorias técnicas serão concluídas no próximo dia 20, em Salvador.

Em entrevista à revista “Natal da Gente”, publicada pela Prefeitura do Natal no final de abril, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, lembrou que a estimativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas venham ao Brasil, acompanhar os jogos da Copa de 2014.

Ele ressaltou que os investimentos destinados ao mundial irão representar benefícios duradouros, para além do período da Copa, incluindo melhorias em aeras como a educação, turismo e criação de empregos.

“Tenho a convicção de que não só os natalenses, como a população de todas as cidades-sedes participarão de uma Copa do Mundo que vai entrar positivamente para história da competição”, finalizou Ricardo Teixeira

Comentários