Castelli ESH participa do Dia do Desafio




A Castelli Escola Superior de Hotelaria,em Gramado(RS) participou, pelo quinto ano consecutivo, do “Dia do Desafio”, atividade organizada no Brasil pelo SESC. Colaboradores, professores e acadêmicos dos Cursos de Graduação em Hotelaria – Bacharelado e Pós-Graduação Gestão Hoteleira uniram-se a este movimento, realizando exercícios de ginástica laboral nos jardins da Instituição, aproveitando o sol de uma fria tarde de outono.

O Dia do Desafio

Desde 1983, por iniciativa de um prefeito de uma cidade do Canadá, pessoas ao redor do mundo se reúnem, na última quarta-feira do mês de maio, para realizar atividades físicas durante 15 minutos, em um momento conhecido como “O Dia do Desafio”. Chancelado pela UNESCO, é um convite ao exercício do corpo, e a cada ano cresce em número de cidades e pessoas participantes.

O Dia do Desafio tem como objetivo combater o sedentarismo, conscientizar a população sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde e estimular a realização de ações sociais. As cidades competem entre si para mobilizar o maior percentual de habitantes. A adesão do município é voluntária e feita pela Prefeitura Municipal. (Fonte: Sesc)

Comentários