CÂMARA DOS DEPUTADOS COMEMORA DIA DO AGENTE DE VIAGENS

A presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Raquel Teixeira, acatou ao pedido da Abav Nacional para que fosse realizada uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Agente de Viagens, comemorado no dia 22 de abril. Na oportunidade a ABAV lançará a publicação Regulamentação da Atividade do Agente de Viagem (PL 5.120/2001) e os Direitos do Consumidor, que será distribuída entre os parlamentares.



O evento será realizado no próximo dia 7 de junho, às 10h, no Plenário da Casa.



“Ao homenagear o profissional envolvido no desenvolvimento de setor tão importante ao Brasil, a Comissão de Turismo e Desporto reconhece a importância do agente de viagens na indústria do Turismo e contribui para a conscientização da sociedade sobre a necessidade de dotá-lo de instrumentos aperfeiçoados de atuação”, declarou a presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputada Raquel Teixeira.



Segundo o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, essa iniciativa é muito importante para mobilizar a categoria em torno da aprovação do PL 5120/2001 e esclarecer os parlamentares quanto aos aspectos jurídicos da matéria.



“O PL 5.120 significará um avanço nas relações comerciais entre agentes, fornecedores e consumidores. A publicação responde questões fundamentais a cerca da legitimidade do nosso pleito e desmistifica essa máxima de que o projeto é contra os interesses dos consumidores”, enfatizou Kaká.



O dirigente destaca ainda que pedirá à deputada Raquel Teixeira a criação de uma lei federal para comemorar o Dia do Agente de Viagens.



“Não existe uma lei federal que defina a data de comemoração da nossa categoria. Existe uma lei estadual, de autoria do deputado Otávio Leite, que dedica o dia 22 de abril como o Dia do Agente de Viagens, data que sempre consideramos nossa por ser um dia após a chegada das caravelas ao Brasil, o que marca o início do desbravamento do território nacional”, complementou.

Comentários