BNTM 2010 EM PORTO DE GALINHAS FOI INESQUECÍVEL. E A MELHOR DOS ÚLTIMOS TEMPOS AFIRMOU O SECRETÁRIO DE TURISMO, CULTURA E ESPORTES DO IPOJUCA

“Porto de Galinhas acaba de realizar, sem dúvida, a melhor BNTM dos últimos tempos. Tanto o prefeito do Ipojuca, Pedro Serafim, como nós, da Secretaria de Turismo, fomos constantemente abordados pelos operadores internacionais e, inclusive, pelos suppliers, parabenizando a estrutura, o espaço e o próprio município, em função dos equipamentos e estrutura hoteleira que oferece. Evoluímos uma série de contatos, inclusive envolvendo a chegada de novos voos para o destino. Teremos grandes notícias em breve. Só temos que agradecer a presença de todos os que aqui estiveram e, em especial, agradecer a comissão que trabalhou forte, pelo período de um ano, para que tudo saísse perfeito. Sem dúvida, o resultado é fruto do trabalho de uma equipe e da visão do prefeito do Ipojuca, que desde o início acreditou que Porto de Galinhas seria capaz de receber um evento tão grandioso, sem poupar esforços para que isso se tornasse real. O investimento foi grande, mas, pela experiência que temos, sabemos que o retorno será muito maior”.
Diego Jatobá, Secretário de Turismo, Cultura e Esportes do Ipojuca.


“Acompanhamos sempre a BNTM e não hesitamos em afirmar que essa foi a melhor e mais organizada de todas as edições. A sua realização num pequeno balneário favoreceu a interação dos hoteleiros com os operadores, além do contato entre os próprios operadores. Houve um intercâmbio grande dos trades brasileiro e internacional. Além disso, não registramos qualquer crítica à tenda, muito pelo contrário, só elogios, desde a disposição dos estandes até a climatização. Como estava fora de uma grande cidade, os operadores visitavam a Vila de Porto de Galinhas, passeavam, conheciam a rede hoteleira, os restaurantes, a vida noturna, enfim, puderam ver de perto o que é o balneário e a força do destino. Isso a médio e longo prazos é extraordinário. Uma outra razão para que o evento tenha sido muito prestigiado foi a escolha de um local inusitado, até porque a maioria das pessoas que participa da BNTM aproveita para conhecer as maravilhas do Nordeste. Muitos deles nunca tinham vindo a Porto de Galinhas. A feira tem melhorado a cada ano, mas a edição 2010, de forma especial, deu um salto de qualidade nessa curva ascendente. O Nordeste deu um largo passo à frente e deixou os visitantes com gostinho de quero mais”.
Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas.

Ranking de participantes por país:

1) Argentina: 69
2) EUA: 63
3) Brasil: 57
4) Itália: 36 e Espanha: 36
5) Alemanha: 34
6) Portugal: 31
7) Suíça: 28
8) França: 27
9) Chile: 25
10) Peru: 22
11) Uruguai: 19
12) Inglaterra: 16
13) Venezuela: 14
14) Holanda: 13
15) Áustria: 11
16) Suécia: 10
17) Paraguai: 9
18) Bolívia; 7
19) República Checa: 6
20) Hungria; 5, Canadá: 5, Bélgica: 5 e Dinamarca; 5
21) Finlândia: 3
22) Lituânia: 2, Austrália; 2 e Bulgária: 2
23) México: 1

TOTAL: 577 buyers de 30 países

VOLUME DE NEGÓCIOS GERADOS: US$ 243 milhões, quando a previsão era de US$ 240 milhões

AGENDAMENTOS: 7.000. O recorde era de 3.575.

________________________________________

Comentários