BALNEÁRIO CAMBORIÚ PARTICIPA DO 5º SALÃO DOTURISMO EM SP

Divulgar a cultura que representa cada uma das 27 unidades da Federação é uma das formas de estimular o turismo. Pelo menos, 50 manifestações artísticas vão fazer parte do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece de 26 a 30 de maio, no Centro de Eventos Anhembi, em São Paulo. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú estará presente, desta vez no estande representado pela região Sul, junto dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e de outras cidades catarinenses, em um espaço de 820 metros quadrados.

A programação do evento conta com a Vitrine Brasil que, além das mostras culturais apresentadas por estados de Norte a Sul do país, também agrega itens de artesanato, moda, produtos de agricultura familiar e gastronomia. A valorização destes artigos representa a singularidade de cada destino brasileiro, a diversidade cultural e a oportunidade da comercialização dos produtos.

Outro destaque é a Feira de Roteiros Turísticos, que tem a intenção de estimular a qualificação dos mercados de turismo nacional e internacional, promovendo a comercialização dos destinos. O evento também oferece uma área de comercialização, com a venda direta de serviços e produtos ao visitante, que pode planejar a próxima viagem e comprar o pacote de acordo com o local escolhido.

O Salão de Turismo apresenta o Núcleo de Conhecimento, onde são promovidas palestras, projetos, experiências na área turística e também uma segmentação de turismo e mercado, onde fica evidente o compromisso de qualificar e tornar os roteiros cada vez mais competitivos. Já o encontro dos profissionais do trade, acontece na Rodada de Negócios, apoiando a estruturação dos destinos e roteiros do país.

O Salão de Turismo – Roteiros do Brasil é promovido pelo Governo Federal através do Ministério do Turismo. No evento são apresentados os destinos brasileiros, serviços e produtos turísticos, e toda a diversidade cultural do nosso país. Balneário Camboriú, através da Sectur, estará mostrando as belezas e a singularidade da região. Vale lembrar que São Paulo, onde acontece o Salão, é o estado que está em primeiro lugar como emissor de turistas para Balneário Camboriú durante a temporada e por isso é importante que as informações turísticas da cidade sejam atualizadas constantemente em eventos como este.

Comentários