ASSEMBLÉIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realiza nesta terça-feira, 18, às 09h, uma audiência pública com o tema “Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no RN”. A iniciativa do evento é do deputado Antonio Jácome (PMN).



O 18 de Maio é o “Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal N°. 9970/2000. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória – ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli", que era o nome de uma menina de oito anos de idade que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média-alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impunemente.



“Para o parlamento, os governos e o movimento social brasileiro em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, a data é mais um elemento para a mobilização e o envolvimento dos poderes públicos e da sociedade no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”, disse o deputado Antonio Jácome.

Comentários