ALEXANDRE GEHLEN, DIRETOR GERAL DA REDE INTERCITY, É PAINELISTA NO NORDESTE INVEST 2010




Alexandre Gehlen, Diretor Geral da Rede InterCity, fala no Painel: Qual é o valor de uma marca - regional ou global - para o investidor ou proprietário hoteleiro?, na quarta (12) às 10h, no Auditório do Centro de Convenções de Natal, dentro da programação do NORDESTE INVEST. Maior evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil, o NORDESTE INVEST, promovido pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico Brasileiro, acontece no Centro de Convenções de Natal, entre os dias 10 e 12 de maio com conferências, salão de exposições e rodada de negócios reunindo os mais importantes nomes do Brasil e do mundo na área.

Idealizador do conceito de Hotelaria Inteligente, o empresário iniciou suas atividades no segmento hoteleiro com a paixão herdada da avó, dona de uma das pioneiras pousadas de Gramado, na Serra Gaúcha. Em 1999, criou a Rede InterCity no Rio Grande do Sul, de onde acompanha os constantes investimentos e o crescimento do seu empreendimento – 50 vezes maior em uma década e um dos 10 maiores grupos hoteleiros do país voltados para o turismo de negócios. Com 16 unidades em 11 cidades, de 4 das 5 regiões do Brasil, a Rede InterCity opera no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. E já está em obras na Bahia.
www.intercityhoteis.com.br

Sobre Alexandre Gehlen
Alexandre Gehlen é Administrador de Empresas com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, Especialização em Hotelaria pela Escola Castelli em Canela (RS) e estágios em hotelaria na Áustria e Alemanha. Em 1999, fundou a Rede InterCity de Hotéis onde é Diretor Geral.

Sobre a Rede InterCity
Criada em 1999, pelo empresário Alexandre Gehlen, a Rede InterCity, uma das mais promissoras do Brasil, administra 16 hotéis, localizados em áreas estratégicas de 11 cidades, em 4 das 5 regiões do Brasil, com expressivas taxas de ocupação. Em 2009, a rede comemorou uma década com a marca de 1,7 milhão check ins realizados e fechou o ano com faturamento de R$ 56,6 milhões e uma ocupação média de 73%.
A Rede InterCity iniciou suas atividades na região Sul, onde atua com 6 hotéis no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Gravataí, Caxias do Sul e Gramado) e um hotel em Florianópolis, em Santa Catarina. Em 2004, extrapolou as fronteiras da região Sul, com o InterCity Premium Cuiabá, na capital do Mato Grosso, dando início ao Plano de Expansão Nacional que abriu caminho para São Paulo e Jundiaí (SP) - que já conta com cinco unidades, sendo quatro na capital paulista. Em 2008, Natal foi a porta de entrada da Rede InterCity na Expansão Nordeste – a região já conta com três hotéis em operação nas capitais do Rio Grande do Norte, Ceará(2009) e Paraíba(2010). Um hotel em Salvador já está em obras e deve ser inaugurado em 2011.
Alexandre Gehlen, atribui o sucesso da sua empresa, ao modelo de gestão e serviços da rede que aposta na qualificação e na oferta de serviços. A filosofia da InterCity é uma gestão corporativa centralizada que otimiza processos em suas unidades de negócios assim como oferece diferenciais free para seus hóspedes. Nosso objetivo maior é facilitar a vida dos nossos hóspedes, portanto estamos sempre pensando em como melhorar nossos processos e serviços, para isso criamos um setor dedicado à inovação e qualidade, enfatiza Alexandre.

Comentários