ABAV BUSCA MODERNIZAÇÃO DA ENTIDADE

Visando reduzir custos e dar mais agilidade e modernidade à entidade, a Abav Nacional trabalha desde março na reforma estatutária, que prevê reduzir tanto a diretoria, atualmente com 12 integrantes, quanto o número de conselheiros, que hoje é de 148.



“Esse é o futuro da Abav. Pretendemos, também, que o presidente da Abav Nacional seja um executivo contratado para tal fim. É preciso profissionalizar. Já demos o primeiro passo com a Feira das Américas. Agora falta a entidade”, adianta o presidente da entidade, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká.



Outra mudança é readequar o calendário oficial da entidade, de forma que a eleição da Abav Nacional aconteça durante a Feira das Américas.



Para dar andamento ao trabalho, foi criada uma comissão formada por Nilo Machado Pereira (Conselheiro Fiscal da Abav Nacional e Abav/RN), João Ávila (Abav/SE), Ana Carolina M. de Souza (Abav/MA) e Joandre Ferraz, assessor jurídico da Abav Nacional.



“Estamos ouvindo as Abavs estaduais e estendemos o prazo até o dia 1 de junho para que todos possam contribuir. A intenção é que o novo estatuto seja votado na reunião que acontece em outubro, durante a Feira das Américas”.



Segundo Kaká, outras ideia estão surgindo com um conselho formado por integrantes das demais entidades afins do setor, o que seria um passo concreto para a união total dos agentes de viagens.



“Estamos abertos a todo tipo de sugestões, não havendo nenhum modelo já formatado”, finaliza o dirigente.

Comentários