UNIÃO DE ESFORÇOS PARA PROMOVER O BRASIL EM PORTUGAL

Começa amanhã (10) a 8ª edição da feira de viagens Mundo Abreu. O evento contará com a participação do Brasil, por meio do estande montado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). No espaço de 80 m² do Brasil, co-expositores divulgarão produtos turísticos da Bahia, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina.



O objetivo da participação do Brasil é aproximar o País do público final, apresentar a diversidade, os roteiros turísticos e mais, mostrar um pouco da alegria e animação do brasileiro, por meio de atrações culturais.



Segundo a presidente da Embratur, Jeanine Pires, “a presença em um evento como o Mundo Abreu é fundamental e faz parte do nosso plano de ações de promoção e divulgação do Brasil em Portugal, o 6º país que mais nos envia turistas, de acordo com Anuário Estatístico 2008 da Embratur”.



Durante a feira, que termina no domingo (11), a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, Neila Araújo, realizará reuniões estratégicas com profissionais de turismo e apresentará as opções que o Brasil disponibiliza ao turista interessado em conhecer o País. “Sentimos que o mercado português começa a se recuperar da crise mudial que enfrentou e o nosso trabalho está focado em aproveitar as oportunidades que surgem neste novo momento”, explica Neila Araújo.

Comentários