TURISMO NORDESTINO E BRASILEIRO PERDE VIRGINIO LOUREIRO- TURISMO DE LUTO

Quinta-feira, 1º de abril 2010

O presidente da Fundação CTI Nordeste, Bismarck Maia, demais diretores, Fernando Fernandes e Rodrigo Freire, e os servidores da CTI/NE cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento do secretário de Turismo de Alagoas, baiano, ex-diretor de Marketing Internacional da Bahiatursa e ex-presidente da Fundação CTI Nordeste, VIRGÍNIO LOUREIRO, 59 anos, ocorrido neste início de manhã, de quinta-feira, 1º de abril de 2010, em Salvador, após longa luta contra um câncer de pâncreas.

Virginio Loureiro, formado em Administração de Empresas, também foi consultor de Turismo, o maior estudioso dos tráfegos aéreos, voos, tendo prestado relevantes serviços à região nordestina e brasileira.

O corpo será, a pedido dele, cremado em cerimônia no Crematório Jardim da Saudade, em Salvador, para onde está sendo levado para o velório, com data ainda a ser definida, podendo ser amanhã, Sexta-Feira da Paixão, ou neste sábado. Virgínio, à frente dos cargos que ocupou, sempre ameno e humano, visionário, esteve também à frente do seu tempo, descortinando caminhos, trazendo o seu conhecimento acadêmico, mas também o seu saber de experiência feito, sobretudo o seu permanente incentivo à produtividade, à seriedade, à probidade e à vida.

Durante dois anos, foi presidente da Fundação CTI Nordeste, onde, à semelhança dos cargos públicos e privados que assumiu, se houve com grande largueza de gestos, exímio administrador, deixando o legado do trabalho obstinado, da honradez e da conduta de sempre servir às causas que abraçou sem nunca se servir delas. Na sua morte, portanto, essa lição de vida: um homem de ilibado caráter, perseverante nas metas, um gestor zeloso e organizado, um amigo leal, nome/renome do Turismo Nacional.

Virgínio, à Van Gogh, pegou a morte para viajar pelas estrelas, por sua bondade, ao lado do Pai Celestial.

A morte deixa uma zona de silêncio: silêncio de quem parte, silêncio de quem fica. Adeus, Virginio!

Dados para quem desejar passar um telegrama ou e-mail de pesar:

Endereço: Rua Guillard Muniz, 55 – Apto 1101 – Bairro do Pituba. CEP: 41810-110.

E-mail: virginioloureiro@yahoo.com (está sendo aberto pelo filho Caio Loureiro, que estava residindo com o pai no endereço acima). O filho, Caio, está bastante conformado, equilibrado, entendendo o desenlace como um desígnio de Deus. Também atende o celular dele (082) 8833-9500 ou (071) 3452-9905: (telefone da residência).

Quem desejar enviar coroa de flores deve fazê-lo para o CREMATÓRIO JARDIM DA SAUDADE, em Salvador.

Comentários