SETURDE DISCUTE PROJETO DE MARINA COM MINISTÉRIO DO TURISMO

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Francisco Soares de Lima Júnior, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (19), no Iate Clube, com representantes do Governo do Estado, do Ministério do Turismo e com possíveis investidores, tratando do projeto de construção da Marina de Natal.



Na ocasião, o titular da Seturde aproveitou para apresentar as instalações no entorno do Iate Clube, local onde está previsto a construção da marina. “Levei todo grupo para conhecer as potencialidades para a construção dessa estrutura em Natal”, informou Soares Júnior.



O diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, do Ministério do Turismo, Hermano Gonçalves de Souza Carvalho, elogiou a iniciativa do executivo municipal em trazer grandes investimentos para cidade. “Estamos em um momento propício, por causa da estabilidade econômica do Brasil e também da abertura para que barcos de outros países tenham até dois anos de permanência em águas territoriais brasileiras”, informou o diretor.



Localização



O representante da BR Marinas, Antônio Carlos de Sousa Lobato, lembrou que Natal tem várias vantagens para construção da marina na cidade. “Em primeiro lugar, sua localização geográfica estratégica. Depois o terreno que já está pronto. Além disso, existe a necessidade de um equipamento destes para região Nordeste, pois muitos navios estrangeiros não vêm para esta parte do Brasil por falta de um equipamento destes”, afirmou Antônio Carlos.



Soares Júnior, por sua vez, disse também que a construção da marina será importante para atrair navios que promovem passeios turísticos pelo litoral brasileiro. “Com a marina, muitos desses navios terão suporte de assistência técnica e outros serviços”, informou o secretário. A partir de agora, outros estudos e contatos serão realizados para viabilizar o projeto.



Também participaram da visita o arquiteto da BR Marinas, Klaus Peter; o diretor de Marketing do Governo do Estado, Wellington Paim; além de José Antônio de Lucas Simon, representante da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro.

Comentários