SETUR DIVULGA SÃO JOÃO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO EM CAPITAIS BRASILEIRAS

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), continua com a atividade de divulgação do São João em São Luís 2010 em outras capitais brasileiras. Até agora, foram visitadas São Paulo, Fortaleza, Belém, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que tiveram uma pequena noção da vasta explosão folclórica que ocorre na cidade no mês junino.



As atividades do grupo ludovicense são direcionadas às agências e operadoras de viagens locais, e imprensa, no intuído de prepará-los para viabilização de pacotes para São Luís, além da divulgação da passagem da caravana pelas capitais. Cerca de 350 profissionais participaram dos encontros que consistem em cafés da manhã e coquetéis.



“Fizemos ótimos contatos e parcerias. Em Fortaleza, por exemplo, a Operadora New Line nos dará logística no marketing, na realização de famtours e treinamentos do destino nas operadoras na própria capital cearense, Curitiba e São Paulo e lançamento de uma campanha de vendas para o destino”, revelou o titular da pasta de turismo, Liviomar Macatrão.



Na programação de cada capital, são realizadas “blitzen”, onde há uma divulgação presencial junto às agências de viagens com a entrega de folders e adesivos para as vitrines, brindes e souvenirs, e breve apresentação sobre a cultura de São Luís. No evento principal, são realizados os cafés da manhã ou coquetéis que, segundo Macatrão demonstram um grande interesse pela ação.



“No ano passado alcançamos cerca de 800 profissionais do turismo. Trabalhamos forte nessa atividade e conseguimos sensibilizar bastante as agências e operadores, além da mídia local. Ainda temos que visitar mais duas cidades e esperamos ter o mesmo sucesso que a demais”, disse.



A última cidade a receber técnicos da Setur foi o Rio de Janeiro, quinta-feira (15), onde foi realizado um café da manhã para cerca de 100 profissionais. No dia anterior, o grupo ludovicense ainda apresentou através de uma palestra os atrativos turísticos da capital maranhense, focando principalmente no São João, e recebeu grande número agentes fluminenses.



Próximas – A Setur ainda realizará a campanha em duas capitais, na próxima semana, Teresina e Brasília, respectivamente. “A nossa parte já está sendo feita e esperamos que mais turistas venham conhecer São Luís e nossos folguedos juninos. O nosso São João, por si só, encantará aos turistas, que retornarão ano que vem”, finalizou Macatrão.

Comentários