SEMDES ORGANIZA PROGRAMAÇÃO PARA O DIA NACIONAL DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

O evento, que é comemorado no dia 18 de maio, será lembrado em Natal com ações durante uma semana.



A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) iniciou esta semana uma série de reuniões com entidades civis e outras Secretarias Municipais para organizar a programação do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil na capital. Duas reuniões já foram realizadas e outras duas vão ocorrer nesta sexta-feira (23). O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil é comemorado em 18 de maio.



Na manhã desta quinta-feira (22), a comissão do Fórum de Organização para a constituição do “Programa Rede de Parceiros no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes” se reuniu no auditório da Semdes para definir as atividades que serão debatidas. Esse Fórum será realizado no dia 17 de maio.



Uma caminhada/carreata está prevista para o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Na segunda-feira (19), a comissão responsável pelo evento definiu os detalhes da caminhada, que contará com a participação de crianças, adolescentes, famílias e organizações públicas e privadas.



Dando continuidade aos trabalhos, nesta sexta-feira (23), duas outras comissões se reunirão para fechar a programação alusiva ao dia 18 de maio. Às 9h, a comissão responsável pela realização de ações em shoppings da cidade e no aeroporto Augusto Severo se reunirá no auditório da Fiern. À tarde é a vez da comissão de saúde e educação trabalhar na programação. O encontro está marcado para acontecer às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).



“Estamos trabalhando com parceiros da sociedade civil e organizações públicas e privadas com intuito de realizarmos uma vasta programação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Nossa meta é combatermos esse crime aqui em nossa cidade”, disse a diretora do departamento de Direitos Humanos e Educação para a Cidadania da Semdes, Patrícia Marinho.



Programação



Entre as ações propostas pela Prefeitura, através da Semdes, para a data alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, já estão sendo trabalhados pelas comissões os seguintes eventos:



Dia 15 a 18: Mobilização nos Shoppings e Aeroporto com stands, panfletagem e adesivagem de carros.

Dia 17: Fórum de Organização para a constituição do “Programa Rede de Parceiros no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”;

Dia 18: Abertura da Data Alusiva com uma Caminhada/Carreata na Orla de Ponta Negra, com a participação de crianças, adolescentes, famílias e organizações;

Dia 18: Audiência Pública na Câmara dos Vereadores;

Dias 17 a 21: Semana de Mobilização à Temática nas Escolas Públicas e nas Unidades de Saúde;

Comentários